Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bandeira preta

Prefeitura de Sobradinho está com expediente interno

A Prefeitura de Sobradinho, em cumprimento às regras da bandeira preta do Distanciamento Controlado, adota a partir desta segunda-feira, 1º, expediente interno. Com isso, não ocorre atendimento ao público, apenas pelo telefone (51) 3742-1098. Somente os serviços de saúde estão com atendimento presencial.

Seguindo as regras do novo decreto do Estado, publicado na noite da sexta-feira, 26, a partir do último sábado, 27, o comércio varejista e atacadista não essencial permite tele-entrega e teleatendimento, com presença de um trabalhador, com máscara, para cada 8 metros quadrados de área de circulação, o atendimento na porta está proibido.
 

O comércio de itens essenciais, pode funcionar com atendimento ao público até às 20h e no máximo 25% dos trabalhadores. A indústria pode continuar a operar com 75% dos trabalhadores. Bares, restaurantes e lancherias estão permitidos a funcionar no sistema de tele-entrega e pague e leve, com 25% da equipe.

Publicidade

Os bancos e lotéricas podem realizar atendimento individual, mediante agendamento, com no máximo 50% dos funcionários trabalhando. A bandeira preta também proíbe o funcionamento de academias, centro de treinamentos, quadras, clubes sociais e esportivos.

Já os locais públicos abertos, como parques e praças, devem ser utilizados somente para circulação, sendo obrigatório o uso de máscara e respeito ao distanciamento social. Missas, cultos e serviços religiosos podem funcionar com limite de até 10% do teto de ocupação ou máximo de 30 pessoas.

O prefeito Armando Mayerhofer destaca que os próximos dias serão difíceis, por causa do crescimento exponencial de casos de Covid-19 na região, do pico de internações hospitalares e do aumento da demanda por leitos de UTI. Conforme ele, precisamos nos conscientizar, seguir as orientações das autoridades da saúde e cumprir todas as normas e protocolos sanitários, pois atingimos um nível de risco altíssimo de contágio e estamos à beira de um colapso no sistema de saúde.

Publicidade

Mayerhofer lembra, ainda, que por decreto estadual, todo o Rio Grande do Sul está em bandeira preta, estando suspenso – pelo menos até o dia 7 de março –  o sistema de cogestão regional, que permitia um abrandamento nas regras. Portanto, os municípios devem seguir integralmente as determinações estaduais. O prefeito finaliza destacando que dúvidas podem ser esclarecidas através do site distanciamentocontrolado.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3288-9364.

LEIA TAMBÉM: Bandeira preta passará a valer a partir deste sábado em todo o Rio Grande do Sul

 

Publicidade

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.