Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Prefeitura adquire mil testes de antígeno para Covid-19

O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer anunciou ter comprado mil testes de coronavírus por antígeno. O modelo é diferente do usado atualmente pelo município e promete mais agilidade na disponibilização de resultados.

De acordo com o prefeito, os testes estarão disponíveis para uso nas unidades públicas de saúde e possibilitarão que os diagnósticos sejam identificados pelo próprio município. Atualmente, os testes são encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen) e demoram cerca de 15 dias para terem resultado apresentado.

LEIA TAMBÉM: Sobradinho confirma 16º óbito por Covid-19

Publicidade

A Secretaria da Saúde alerta que o teste será realizado somente para pacientes sintomáticos, através de indicação médica, e para quem realizou consultas nas Unidades de Saúde do Município.

Conforme a enfermeira responsável pela Covid-19 no município, Angélica Dallazen, é uma metodologia mais simples, de fácil operação pela equipe e com a interpretação e liberação rápida dos resultados. Os testes de antígeno devem auxiliar no diagnóstico precoce da Covid-19, bem como na decisão para o isolamento social dos casos positivos.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.