Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AUTORAL

Banda Cientista Bleach lança EP em live neste sábado

A banda de rock e pop Cientista Bleach, formada na região Centro-Serra, fará uma live neste sábado apresentando somente canções autorais. O grupo foi contemplado no Prêmio Aldir Blanc, no município de Ibarama, e, a partir disso, gravou um novo EP, que será lançado nesta apresentação.

O show ainda integra o Festival do Isolamento Social. Segundo o guitarrista da Cientista Bleach, Ediberto Patta, o festival vai além da música, incluindo artesãos e demais grupos culturais, que se apresentarão em datas ainda a serem divulgadas.

Na live show da banda Cientista Bleach, que inicia às 20 horas deste sábado, o repertório será composto por músicas do EP “Seu Melhor Amigo”, um bloco de novas canções e ocorrerá o lançamento do novo EP do grupo, o qual conta com quatro músicas, e também a estreia do videoclipe da música “A Camiseta”. “Será um show autoral do início ao fim”, enfatiza Ediberto Patta convidando a população para assistir e interagir na transmissão pela página da banda no Facebook e no perfil do Instagram.

Publicidade

Nesta quinta-feira, 8, o representante da banda esteve no programa Conexão 98, sob o comando do comunicador Miguel Pereira, da Gazeta FM 98.1, divulgando a live e o novo EP.

Foto: Divulgação

A banda

Cientista Bleach é uma banda de rock e pop formada em Sobradinho, em 2015, mas que desde 2018 centra suas atividades em Santa Cruz do Sul. Após um período em laboratório, depois de muitos experimentos, alterações de frequências e timbres, o repertório autoral estava pronto para ganhar corpo, nome e identidade.

Publicidade

As músicas compostas pelo guitarrista Ediberto Patta recebem o contra baixo e harmonia do tecladista Jeancarlo Leismann. Na bateria, Frédéric Helfer fecha o trio. O som circula entre o pop e o rock, com leves pitadas de blues e soul; letras poéticas e reflexivas finalizam a sonoridade científica que por vezes remete aos anos 90 e em outros momentos é contemporânea.

Em 2018 a banda lançou seu primeiro EP, “Seu Melhor Amigo”. O segundo trabalho oficial será lançado neste sábado, através da Lei Aldir Blanc. O novo EP conta com quatro canções e carrega um videoclipe da música de trabalho “A Camiseta”.

Músicas do novo EP

Publicidade

O estilo característico da banda se mantém nas quatro melodias a serem lançadas e listadas na sequência:
A Camiseta (estreia videoclipe)
Sessão Euforia
Abbey Road
Presidenciáveis

As músicas estarão disponíveis na plataforma Soundcloud, com divulgação também no Twitter e rádios.

LEIA TAMBÉM: Campanha em Sobradinho incentiva vacinados contra a Covid-19 a doarem alimentos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.