Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOBRADINHO

Prefeitura quer reativar projeto de proteção à criança e ao adolescente

Na tarde da sexta-feira, 16, estiveram reunidos com o prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, o vice-prefeito e secretário de Educação, Ivan Trevisan, as coordenadoras da Secretaria de Educação, Marlete Zuchetto e Zaíra Pohlmann Moreira, a fonoaudióloga Leila Colombelli e a psicóloga Giansqui de Oliveira, representando a Secretaria de Saúde. A pauta do encontro foi o Projeto Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, que estava desativado devido à pandemia. A ideia é que a proposta seja colocada em prática novamente.

O projeto faz o levantamento dos casos de crianças e adolescentes que enfrentam problemas de evasão escolar, indisciplina, violência, dificuldades de aprendizagem, os quais são encaminhados para atendimento por meio de uma equipe multidisciplinar. Ficou definido na reunião que o projeto será reativado através de reuniões online durante a pandemia e após voltarão as reuniões presenciais acontecendo uma vez por mês.

A rede de proteção é formada pelas equipes diretivas das Escolas Municipais de Sobradinho, Secretarias Municipais de Educação, de Saúde e de Assistência Social, APAE, Conselho Tutelar e Promotoria Pública.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Dez crianças e adolescentes são agredidos por hora no Brasil

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Educação, Ivan Trevisan, o projeto visa melhorar a convivência dentro das escolas, de modo a tornar as instituições formadoras de pessoas e não apenas transmissoras de conhecimento, resgatando valores morais, éticos e humanos.

O prefeito demostrou total apoio ao projeto, visto que o mesmo visa atuar em questões sociais de extrema complexidade, definindo estratégias para a prevenção e atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco. Mayerhofer também frisou que a Administração auxiliará na contratação de profissionais para atender a demanda.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Saúde mental da criança em isolamento deve ser cuidada, diz psicólogo

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.