Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

IMUNIZAÇÃO

Sobradinho já aplicou 3.607 doses da vacina contra a Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 em Sobradinho está ocorrendo de forma satisfatória, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Até o momento, foram disponibilizadas 4.773 doses de vacina contra o coronavírus, destas, já foram aplicadas 3.607, sendo 2.849 referentes à primeira dose e 759 da segunda dose.

De acordo com a secretaria, as pessoas estão retornando para fazer a aplicação da segunda dose, o que é fundamental para a eficácia da vacina.

LEIA MAIS: Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

Publicidade

O secretário de Saúde, Idelfonso Barbosa lembra que mesmo as pessoas que já tomaram a vacina contra a Covid-19, seja a primeira ou as duas doses, não estão dispensadas dos cuidados individuais e coletivos para evitar contaminações pelo coronavírus. As medidas de higiene e distanciamento são necessárias até que a maior parte da população tenha recebido as duas doses da vacina, produza anticorpos e se torne imune à doença.

Enquanto esse estágio não for alcançado, não há garantia de que as pessoas vacinadas não possam continuar transmitindo o vírus e se infectando, mesmo que em menor escala e com quadros menos graves da doença. É necessário que a população continue usando máscara, mantenha a higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool gel 70%, evite aglomerações e pratique o distanciamento social.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.