Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ANIVERSÁRIO

Lagoão completa 33 anos de emancipação

O programa Giro Regional, da Gazeta FM 98.1, foi especial na manhã desta terça-feira, 20 de abril, diretamente de Lagoão. O município da região Centro-Serra completa 33 anos de emancipação político-administrativa.

Ao longo do programa, autoridades, soberanas e representantes do município prestaram suas homenagens e recordaram a trajetória de desenvolvimento de Lagoão. O prefeito Cirano Camargo falou da felicidade de governar o município. “Para nós é uma honra estar à frente da Administração. Quero agradecer meu vice, secretários, servidores e familiares. Tudo começou lá atrás, com os outros prefeitos”, enfatizou Camargo, lembrando dos anteriores chefes do Executivo.

Foto: Divulgação

Durante a fala, o prefeito comentou sobre como seria a data se não houvesse a pandemia. “Gostaríamos de fazer uma festa muito grande hoje, um evento, um baile, sempre tinha as Olimpíadas Rurais, mas, infelizmente, em virtude dessa pandemia, não estamos podendo fazer nada. Mas não podíamos deixar passar em branco esta data e tudo o que o município vem conquistando, se desenvolvendo em todos os setores. Aproveito para mandar uma mensagem, um agradecimento à nossa população, o respeito que nossa Administração tem por cada cidadão do Lagoão”, reforçou ao parabenizar o município.

Publicidade

O vice-prefeito, Nélio Fornari, também comentou sobre a alegria de fazer parte da história do Lagoão. “Não podemos esquecer, tudo começou com seu Antoninho da Costa (in memorian), ele lutou muito por nosso município e deixou para nós todos um perfil de um cidadão lagonense que honra a tradição. E em nome do primeiro prefeito Olmiro Balina Vieira, cumprimentar todos os prefeitos e vices, além dos secretários e nossa população. Lagoão tem um potencial muito grande na agricultura, na pecuária, que vem se desenvolvendo. É fundamental nossa agricultura familiar. É uma honra fazer parte da Administração”, reforçou.

Já a professora Fátima Zeli Franceschet resgatou em sua fala momentos importantes desta trajetória. “Com uma população estimada em 6.461 pessoas, o município é destaque pela sua hospitalidade e por ser considerado a vertente do tradicionalismo”, lembrou ela. “Desejamos a todos os lagonenses esperança, para superarmos esta pandemia e muita saúde, para que juntos possamos continuar trabalhando pelo desenvolvimento de nosso povo”, acrescentou.

Ainda se fizeram presentes as soberanas, rainha Ana Laura Corrêa de Moraes e princesa Larissa Tariga Elesbão, que em nome também da princesa Nicoli de Camargo, expressaram sua homenagem pela passagem do aniversário de Lagoão.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Refúgios para férias tranquilas em tempos de pandemia

A secretária de Educação Diani Franceschet Nunes, o secretário de Administração Darly Guindani, o secretário de Agricultura Dirceu Franceschet, o secretário de Fazenda Rodrigo Mai Guarienti, o secretário de Assistência Social Osmar Altair Rodrigues, o secretário da Saúde Fábio Leandro Nunes de Camargo e o chefe de Gabinete Dilamar Garcia, falaram sobre o andamento do trabalho em suas pastas. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Tiago Mai Garienti, também parabenizou a população lagonense.

A equipe de comunicadores e soberanas da Gazeta de Lagoão, convidaram a população, para logo mais, às 20 horas, acompanharem o sorteio do Caminhão de Prêmios da Gazeta de Lagoão através do Facebook e rádio Gazeta FM 98.1. Na sequência, ocorre live beneficente.

Publicidade

Foto: Divulgação
Foto: DivulgaçãoFotos: Paulo Duarte/Gazeta Sobradinho
Fotos: Paulo Duarte/Gazeta Sobradinho

LEIA TAMBÉM: Grupo Escoteiro Aimoré faz doação para a Casa de Passagem

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.