Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lançamento

‘Os 33’ reconta o drama de mineiros soterrados no Chile

Estreia nesta quinta, 29, nos cinemas brasileiros o filme “Os 33”, da diretora Patricia Riggen, com os astros Antonio Banderas e Rodrigo Santoro no elenco. Na história, os dramas e os momentos de tensão sofridos por 33 mineradores, soterrados em um acidente real, que ocorreu em 2010, no Chile, são relembrados pelos olhares deles e de suas famílias.

A tragédia aconteceu em Copiapó, no norte do país. Na ocasião, os mineiros acabaram presos em túneis embaixo da terra. Foram, ao todo, 69 dias de sofrimento a 700 metros de profundidade, com alta umidade e bebida e comida escassas. O longa relata a luta deles para sobreviverem, liderados pelo mineiro Mario Sepúlveda (Antonio Banderas). Junto com as incertezas e a saudade, são destacados o companheirismo, o comprometimento e a união de todos.

O filme também ressalta a angústia de Jéssica (Cote de Pablo) e Katty (Kate del Castillo), mulheres casadas com homens presos na mina, que fazem de tudo para conseguir que o resgate seja feito. Para que isso aconteça de fato, o ministro Laurence Golborne (Rodrigo Santoro) tem de lutar contra o tempo e contra as ideias conservadoras do então presidente, Sebastián Piñera. As gravações foram feitas em uma mina de verdade, na Colômbia, e no deserto do Atacama, próximo a onde ocorreu o desmoronamento.

Publicidade

LABORATÓRIO
Para viver o ministro das Minas e Energia do Chile, Laurence Golborne, Rodrigo Santoro teve de fazer laboratório com o próprio, em uma visita à capital, Santiago. Ele também conheceu cada um dos 33 mineiros para poder dar vida ao personagem. No longa, Golborne se deixa levar pela emoção das famílias dos trabalhadores presos e toma a frente da luta por eles.

Confira o trailer:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.