Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cinebiografia

Nicole Kidman estrela o filme Grace de Mônaco

A PlayArte Pictures está lançando o filme Grace de Mônaco, cinebiografia da atriz Grace Kelly estrelada por Nicole Kidman.   O aviso, nos créditos, de que “se trata de uma obra ficcional, baseada em fatos reais” deve ser levado em consideração. Em vez de adotar o modo da cinebiografia tradicional, “Grace de Mônaco” prefere delirar sobre a história real.

A trama gira em torno de Grace Kelly, a estrela de Hollywood que se tornou princesa ao se casar com Rainier 3º. Em 1962, ela recebe a visita de Alfred Hitchcock, que a convida para o papel de “Marnie” (1964). Seduzida pela proposta, Grace se vê perdida em meio a uma crise matrimonial agravada por uma queda de braço entre Mônaco e França.

Publicidade

Apesar de o imbróglio diplomático não ser mais que uma funcionalidade dramática, o filme escapa da fogueira se não esquecermos que ele se anuncia como ficção, e não como reconstituição da realidade.
A passagem de Grace do papel de estrela ao de princesa concentra os elementos mais interessantes dessa ficção. Suas lembranças do apogeu em Hollywood e a tentação de retorno ao cinema transpõem o filme para a fantasia.

Essa perspectiva torna-se ainda mais explícita quando Grace se convence de que ela não deixou de ser atriz. Princesa é um personagem, talvez o de sua vida, e ela decide personificá-lo como atriz.
Pede a ajuda de um conde, aprimora seu francês, muda de caras para vencer nos jogos de poder e, ao final, sobe ao palco para um discurso como uma vitoriosa no Oscar.

O fato de Nicole Kidman demonstrar que quem está na tela é ela mesma e não Grace reencarnada demonstra como esta cinebiografia se diferencia do sucesso “Piaf: um Hino ao Amor”, dirigido pelo mesmo Dahan e uma autêntica bomba.

Publicidade

Confira o trailer legendado:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.