Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cinema

Bem e mal se enfrentam em ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’

Na madrugada desta quinta-feira, 14, a Força ganha um novo capítulo nas telonas. O Episódio XIII da maior saga da história do cinema chegará às salas do mundo todo e Santa Cruz do Sul não ficará de fora. Star Wars: Os Últimos Jedi ganha pré-estreia à 00h01 no Cine Max do Shopping Germânica.

A exibição em 3D tem duração de 2h32 e trará as novas aventuras de Rey, Poe e Finn em uma galáxia muito, muito distante. O longa produzido por JJ Abrams, diretor do Episódio VII mostrará a reorganização do Primeiro Império após a perda da base Starkiller. Liderada por Snoke (Andy Serkis), Kylo Ren (Adam Driver), General Hux (Domnhall Gleeson) e Capitã Phasma (Gwendoline Christie), o lado negro ganhará o apoio de mais um vilão vivido pelo ator Benicio Del Toro. Ren, atormentado pela sua fraqueza e pelo assassinato do pai, tentará seduzir Rey para o lado sombrio da Força.

Continuando de onde o último filme parou, a nova heroína Rey (Daisy Ridley) iniciará seu treinamento com Luke Skywalker na ilha. O mestre Jedi revelará a jovem o que ocorreu com Ben Solo até ele se voltar para o lado negro e virar Kylo Ren, e também deve revelar informações sobre o passado da ex-catadora de lixo em Jakku e a identidade de seus pais. Os ensinamentos no segundo filme espelham o treinamento do próprio Luke com Yoda, na trilogia original e de Anakin Skywalker com Obi-Wan Kenobi. Lupita Nyong’o retorna ao papel de Maz Kanata e terá uma participação na história de Rey, que como detentora de grande poder, se sentirá seduzida pela escuridão.

Publicidade

Personagens das trilogias anteriores devem dar o ar da graça em flashbacks e visões, mas as participações de Ewan McGregor, Hayden Christensen e Frank Oz não foram confirmadas como Obi-Wan, Anakin e Yoda, respectivamente. O episódio também será marcado de emoção com a última participação da atriz Carrie Fisher, morta em dezembro do ano passado, na saga como General Leia. Kenny Baker, que interpretava RD2D, também nos deixou em 2016 e será substituído por Jimmy Vee. Oscar Isaac e John Boyega voltam aos papéis de Finn e Poe, respectivamente, e devem trazer tanto cenas de ação de tirar o fôlego, quanto a dose de humor tão necessária para balancear um filme de enredo tão pesado.

Com todos os mistérios envolvendo o novo capítulo que traz personagens tão amados, os trailers entregaram pouco. O título também é ambíguo, uma vez que The Last Jedi, no original em inglês, pode indicar apenas um mestre ou vários. A garantia de uma boa história vem do impulso criativo da Disney após a compra da Lucas Film que gerou os sucessos de O Despertar da Força e Rogue One: Uma História Star Wars, filmes impecáveis dentro da mitologia e que agradaram os fãs.

Publicidade

Nas exibições avançadas do filme, a mídia especializada vem elogiando efusivamente a direção de Rian Johnson. Entre os principais comentários estão a força da atuação de Mark Hamill voltando como Luke e a narrativa inesperada com reviravoltas surpreendentes. Os elogios apontam para uma “obra-prima” e “o melhor Star Wars já feito”. Esperamos que as primeiras reações sejam adequadas e o mundo criado por George Lucas volte a encantar seus milhões de fãs pelo globo. Por sorte a história não para por aí: em 2018 chega às telas o filme sobre a juventude de Han Solo e o Episódio IX fecha a trilogia mais recente em dezembro de 2019. Que a Força esteja com todos nós.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.