Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Remake

Assassinato no Expresso do Oriente estreia em Santa Cruz

Além de Star Wars – Os Últimos Jedi, a semana teve outra estreia de prestígio nos cinemas em Santa Cruz. Assassinato no Expresso do Oriente reúne um elenco cheio de nomes famosos para recontar a clássica história policial de Agatha Christie. Desta vez, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Penélope Cruz, Willem Dafoe, Daisy Ridley (a Rey de Star Wars) e Judi Dench estão a bordo do trem onde o detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) tenta desvendar um crime quase perfeito. 

O filme está em cartaz na Sala 2 do Cine Max Shopping Germânica. Até hoje, a adaptação cinematográfica mais conhecida dessa história era a de 1974, que também contava com um elenco estelar: Sean Connery, Albert Finney, Ingrid Bergman, Anthony Perkins e outros. Na trama, Hercule Poirot (Kenneth Branagh) embarca de última hora no trem Expresso do Oriente.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CINEMA EM SANTA CRUZ

Publicidade

Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett (Johnny Depp), um gângster que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular. Porém, na noite seguinte, Ratchett é encontrado morto em seu vagão. A viagem também é interrompida devido a uma nevasca que faz o trem descarrilar. Em meio a tudo isso, Poirot precisa usar suas habilidades dedutivas para desvendar o assassinato, que teria ligação com o sequestro de uma menina. E todos a bordo são suspeitos.

Além de encarnar Poirot – o detetive mais famoso da literatura ao lado de Sherlock Holmes –, Branagh também é o diretor desta nova versão. E a crítica especializada tem sido unânime nos elogios ao filme. A escritora inglesa lançou Assassinato no Expresso do Oriente em 1934. Na época, existia mesmo o Expresso do Oriente, um serviço de transporte de longa distância que desde 1883  ligava Paris, na França, com Istambul, na Turquia. Considerado um dos trens mais importantes do mundo, abrigava membros da alta sociedade europeia e, entre seus passageiros, frequentemente estava a própria Agatha Christie – que em 1928 fez sua primeira viagem no veículo. 

Por isso, dizem que parte da história se baseia em fatos. Segundo o livro Agatha Christie – A biography, em 1931 um incidente a deixou presa dentro do trem junto com os outros passageiros. A escritora também teria se inspirado em um crime do mundo real para criar seu enredo: o sequestro e assassinato do bebê filho do aviador americano Charles Lindbergh, uma celebridade na época, em 1932.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.