Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Prepare a pipoca

Os filmes mais esperados de 2018

O ano que passou foi marcado por grandes estreias cinematográficas, tivemos um 2017 de grandes bilheterias, onde filmes como Mulher Maravilha, de Patty Jenkins e Star Wars: Os últimos Jedi, de Rian Johnson bateram recordes inéditos de bilheteria, arrebatando a crítica e o público. Porque além de ser um filme de sucesso é preciso qualidade, prender os espectadores e levá-los novamente às salas de cinema.

Neste quesito, 2018 já começa muito bem, com os primeiros meses do ano marcados pelas estreias que devem ganhar prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na cerimônia do Oscar (confira box lateral). Na competição, filmes com grandes narrativas, histórias humanas reais ou fictícias, mas igualmente capazes de mover quem assiste, tirando as pessoas do seu local comum, oferendo novas visões de mundo. Nos últimos anos a premiação tem escolhido histórias reais, de pessoas simples, transpostas às telas de maneira marcante para concorrer, como visto em Moonlight: Sob a Luz do Luar, de Barry Jenkins, Spotlight: Segredos Revelados, de Tom McCathy e Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância, de Alejandro González Iñarritu, vencedores das últimas três edições.

Isso dá chance às pessoas comuns, como nós, a possibilidade de se identificar com os medos e desejos destes personagens, abrindo uma gama de sentimentos e criando um novo tipo de conexão do cinema com o público. Quem gosta de histórias simples, pode se deleitar. Já quem gosta de histórias grandiosas e épicas não precisa se irritar com a escolha por estes filmes mais “reais” uma vez que não faltam opções de ação e aventura no ano que está começando.

Publicidade

Entre os longas mais esperados pelos fãs existem remakes, adaptações, filmes de super-heróis e retorno de franquias. Os longas conhecidos como blockbusters, grande sucessos de audiência, podem não ganhar tantos prêmios, mas nem precisam. Para balancear essa dosa crua de realidade do cinema autoral, nada melhor do que a fuga dos filmes de fantasia.

Confira na lista alguns dos filmes que devem lotar as sessões de cinema em 2018:

Pantera Negra

De Ryan Coogler. Estreia em 15 de fevereiro. Com Chadwick Boseman, Michael B. Jordan e Lupita Nyong’o.

Publicidade

Da Marvel, conta a história do Príncipe T’Challa, de um reino africano tecnológico chamado Wakanda.

Aniquilação

Publicidade

De Alex Garland. Estreia em 22 de fevereiro nos Estados Unidos. Com Natalie Portman, Tessa Thompson e Oscar Isaac.

Filme de ficção científica retrata a chegada de uma biológa a uma expedição secreta a um local isolado da civilização.

Publicidade

Tomb Raider: A Origem

De Roar Uthaug. Estreia em 15 de março. Com Alicia Vikander, Dominic West e Walton Goggings.

Remake da versão cinematográfica da musa dos videogames Lara Croft, que recebe uma missão de seu pai desaparecido.

Publicidade

Círculo de Fogo: A Revolta

De Steven S. DeKnight. Estreia em 22 de março.

Segundo longa da série distópica que conta a história da destruição do mundo pelos Kaijus, criaturas monstruosas que emergem do mar.

Novos Mutantes

De Josh Noone. Estreia em 12 de abril. Com Maisie Williams, Anya Taylor-Joy e Charlie Heaton.

Filme de terror dos X-men, contando a história de mutantes emblemáticos e revelando segredos do passado de cada um.

Os Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1

De Joe Russo e Anthony Russo. Estreia em 26 de abril. Com Mark Ruffalo, Chris Evans, Chris Hemsworth, Robert Downey Jr, Scarlett Johansson.

Primeira parte da luta dos Vingadores com o vilão Thanos, que chega à Terra para coletar as Jóias do Infinito.

Solo – Uma História Star Wars

De Ron Howard e Christopher Miller. Estreia em 24 de maio. Com Alden Ehrenreich, Emilia Clarke, Paul Bettany, Donald Glover e Woody Harrelson.

Filme derivado da saga Star Wars vai contar a juventude do mercenário Han Solo e seu escudeiro Chewbacca.

Deadpool 2

De David Leitch. Estreia em 31 de maio. Com Ryan Reynolds, Morena Baccarin e Josh Brolin.

Segundo filme do maior anti-herói dos quadrinhos, conhecido como Mercenário Tagalera. No segundo longa ele enfrentará o vilão Cable.

Jurassic World: Reino Ameaçado

De Juan Antonio Bayona. Estreia em 21 de junho. Com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e James Cromwell.

Segundo filme das novas produções sobre o Parque dos Dinossauros, onde a Ilha Nublar é ameaçada pela erupção de um vulcão.

Os Incríveis 2

De Brad Bird. Estreia em 28 de junho.

Sequência da animação da Pixar lançada em 2004 que mostra uma família disfuncional de super-heróis.

Homem-Formiga e a Vespa

De Peyton Reed. Estreia em 5 de julho.

Mais um longa da Marvel, o segundo a contar a história de Scott Lang, desta vez ao lado da filha de Hank Pym.

The Nun

De Corin Hardy. Estreia em 12 de julho. Com Taissa Farmiga, Demian bichir e Charlotte Hope.

Filme de terror derivado da série Invocação do Mal, que vai contar a história da freira demoníaca Valak.

Venom

De Ruben Fleischer. Estreia em 4 de outubro. Com Tom Hardy, Riz Ahmed e Michelle Williams.

Conta a história do vilão dos quadrinhos, formado por um ser alienígena com o jornalista Eddie Brock, inimigo do Homem-Aranha.

X-Men: A Fênix Negra

De Simon Kinberg. Estreia em 1º de novembro. Com Sophie Turner, Jennifer Lawrence e Jessica Chastain.

Conta a história da mutante Jean Grey, que para lidar com seu poder precisa se transformar num ser cósmico de grande poder.

Mulan

De Niki Caro. Estreia em 2 de novembro nos Estados Unidos. Com Liu Yifei.

Versão live-action do filme da Disney que conta a história de uma mulher que se disfarça de homem para que seu pai não vá a guerra.

Animais Fantásticos – Os Crimes de Grindelwald

De David Yates. Estreia em 15 de novembro. Com Eddie Redmayne, Ezra Miller e Jude Law.

Segundo filme da nova série cinematográfica que se passa no mundo bruxo de Harry Potter, criado por J.K. Rowling.

Aquaman

De James Wan. Estreia em 20 de dezembro. Com Jason Momoa, Amber Heard e Patrick Wilson.

Será o primeiro filme solo do super-herói que faz parte da nova Liga da Justiça da DC Comics nos cinemas.

Favoritos ao Oscar

Longas que já concorreram no Globo de Ouro devem vir com força para o Oscar. Entre os favoritos, estes oito devem estar em destaque. Confira:

O Destino de Uma Nação

De Joe Wright. Estreou em 11 de janeiro.

Uma cinebiografia de Winston Churchill, onde o político é vivido pelo ator Gary Oldman. Mostra a posse de Churchill como Primeiro Ministro da Grã-Bretanha e o tratado de paz com a Alemanha nazista. Completam o elenco Kristin Scott Thomas e Ben Mendelsohn.

Me Chame Pelo Seu Nome

De Luca Guadagnino. Estreia em 18 de janeiro.

Um adolescente Elio, vivido por Timotheé Chalamet, de família multiétnica passa o verão entediado na casa da família na Itália. Até a chehada do acadêmico Oliver, personagem de Armie Hammer, quando os dois engatam uma amizade e precisam lidar com os sentimentos que nutrem um pelo outro.

The Post – A Guerra Secreta

De Steven Spielberg. Estreia em 25 de janeiro.

Com elenco estelar, o filme de suspense mostra os editores do jornal americano The Washington Post, que tiveram que tomar uma decisão corajosa ao publicar documentos detalhando a controversa participação dos EUA na Guerra do Vietnã. Tem Meryl Streep, Tom Hanks e Sarah Paulson no elenco.

A Forma da Água

De Guillermo Del Toro. Estreia em 1º de fevereiro.

O longa estrelado por Sally Hawkins, Michael Shannon, Octavia Spencer e Richard Jenkins conta a história fantástica de uma mulher que trabalha como zeladora de um laboratório na década de 1960. Ela descobre uma criatura fantástica mantida presa no local pela qual se apaixona. O filme foi vencedor do Festival de Veneza.

Todo o Dinheiro do Mundo

De Ridley Scott. Estreia em 1º de fevereiro.

O filme se passa em 1973 e conta a história do sequestro de um neto do magnata do petróleo J. Paul Getty. O filme com Michelle Williams e Mark Wahlberg enfrentou polêmicas, primeiro pelas refilmagens por conta da substituição de Kevin Scpacey, após acusações de assédio, por Christopher Plummer, e mais tarde por pagar à atriz mulher 0,7% do mesmo pago a um ator.

Lady Bird – É Hora de Voar

De Greta Gerwig. Estreia em 15 de fevereiro.

A irlandesa Saoirse Ronan vive uma adolescente no último ano do ensino médio, que tenta se descobrir e não quer chamada pelo seu nome, Christine, e sim de Lady Bird, nome que deu a si mesma. Pelo papel, a atriz já ganhou o Globo de Ouro.

Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi

De Dee Rees. Estreia em 15 de fevereiro.

Produzido pela Netflix, é estrelado por Garrett Hedlund, Jason Mitchell, Mary J. Blige e Carey Mulligan. A trama mostra duas famílias que vivem em lados opostos do Rio Mississipi, cujos filhos lutam na Segunda Guerra Mundial, e apesar da hierarquia social precisam enfrentar as mesmas batalhas.

Trama Fantasma

De Paul Thomas Anderson. Estreia em 22 de fevereiro.

O último filme de Daniel Day-Lewis, que pretende se aposentar, conta a história do estilista Reynolds Woodcock, que ao lado da irmã, vivida pela atriz Lesley Manville, veste a realeza e a elite britânica.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.