Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cinema

Campanha leva crianças para ver ‘Pantera Negra’ em Santa Cruz

Batendo recordes de bilheteria no mundo todo, o filme Pantera Negra da Marvel é um marco não só pela arrecadação nas telas de cinema, mas também pela representatividade de seu elenco e produção majoritariamente negros. Nos Estados Unidos surgiram as primeiras campanhas para levar crianças ao cinema para conferir o filme do super-herói e Santa Cruz do Sul recebe a mesma iniciativa.

O desafio que se espalhou por diversos países, inspirou as participantes do projeto Pretinhosidades, que luta a favor da representatividade negra em Santa Cruz, a formular uma proposta semelhante. Organizada por Cíntia Luz, Marta Nunes, Dóris Soares e Luana Caroline, a ideia é arrecadar valores para levar crianças carentes da cidade para assistir ao longa no próximo dia 6 de março, antes que o filme saia de cartaz.

Para Cíntia Luz, as formas de representação positivas e afirmativas, com heróis e heroínas, reis e rainhas, guerreiras e guerreiros, são diferentes das normalmente encontradas pela comunidade negra. “A maneira como o filme retrata o continente africano, as mulheres e os guerreiros, o país Wakanda sem a influência dos colonizadores é incrível. Estão presentes no filme a filosofia africana dos antepassados, com uma mensagem positiva, de que a tecnologia não exclui a tradição e ancestralidade do povo”, explica.

Publicidade

O custo de ingresso e lanche para cada criança é de apenas R$ 20, com a parceria feita com o cinema. Participarão 50 crianças e adolescentes do grupo Águia Agito, da Sociedade Cultural e Beneficente União (SCB União), além de moradores dos bairros. Nos EUA, os grupos são formados por crianças negras, mas Cíntia aponta que mesmo que em Santa Cruz a maioria dos escolhidos seja negra, para que tenham esse reconhecimento de se ver representados na tela, é importante também que as crianças brancas tenhas heróis e heroínas negros.

Como participar

Para quem quiser participar, as doações podem ser feitas por depósito bancário. Mais informações podem ser obtidas com Cíntia pelos telefones 51 3715 5767 ou 51 996165523 ou com Luana pelo 51 999032857, ou ainda pela página do projeto Pretinhosidades no Facebook

Publicidade

Banco Caixa
Conta poupança: 00092752
Agência: 0500
Operação: 013
CPF: 998.156.480-04
Cíntia Mara da Luz

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.