Estreia 12/06/2018 22h14 Atualizado às 09h23

"Verdade ou Desafio" está em cartaz nos cinemas de Santa Cruz

Longa dirigido por Jeff Wadlow conta com Lucy Hale e Tyler Posey no elenco

Olivia, Lucas e um grupo de amigos viajam ao México para uma despedida antes da formatura. Lá, um estranho convence um dos estudantes a jogar um (aparentemente) inofensivo jogo de “verdade ou desafio”. O jogo desperta algo maligno – um demônio que força os amigos a compartilharem segredos sombrios e confrontarem seus medos mais profundos. A regra é simples, porém cruel: fale a verdade ou morra, faça o desafio ou morra, e se parar de jogar, também morre.

Assim é Verdade ou Desafio, de Jeff Wadlow, filme que está em cartaz nos cinemas de Santa Cruz do Sul (confira salas e horários no boxe da página Passatempo da sua Gazeta do Sul). No elenco, presenças de Lucy Hale (de Scream), Tyler Posey (de Pânico, a série da TV) e Violet Beane.

O jogo que deu origem ao filme é aquele em que pessoas fazem uma roda e intimam uns aos outros. Quem escolhe “verdade” tem de responder a uma pergunta comprometedora. Se escolhe “desafio”, tem de cumprir uma tarefa, nem sempre agradável. É uma brincadeira popular entre jovens norte-americanos e os produtores pensaram que o jogo era apropriado a um bom longa de terror. Mas segundo o jornalista Thales de Menezes, do site folha.uol, “não deu certo”.

Na bilheteria até foi bem (custou US$ 3,5 milhões e rendeu US$ 35 milhões), a ponto de uma sequência ser cogitada. “Mas a única explicação é ter sido assistido por plateias de jovens tão intelectualmente limitados quanto os protagonistas da trama do filme”, comentou Menezes. “Claro que a cartilha dos filmes de terror para jovens se impõe. Como em exemplares do gênero, a curiosidade em assistir até o final é descobrir quem vai sobrar além da principal bonitinha do elenco.” No caso, são duas, Olivia e Markie, melhores amigas. O fato de a primeira desejar o namorado da outra terá papel decisivo no desenvolvimento do enredo.