Cineclube 11/06/2019 00h34 Atualizado às 09h04

Amigos do Cinema exibe 'As Pontes de Madison' nesta terça

Sessão desta semana da associação tem clima romântico para o Dia dos Namorados

A Associação dos Amigos do Cinema de Santa Cruz do Sul entra no clima romântico do Dia dos Namorados e exibe nesta terça-feira, 11, a partir das 20 horas, na sede do Sindicato dos Bancários (Sindibancários, na Rua Sete de Setembro, 489), o filme As Pontes de Madison, de e com Clint Eastwood. A entrada é franca.

Meryl Streep, que faz par romântico com Clint, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação. O filme conta a história de uma mulher casada, Francesca (interpretada por Meryl), que se envolve com um fotógrafo da revista National Geographic. A história é contada em flashbacks.

Após a morte de Francesca, seus filhos descobrem um manuscrito que revela essa passagem de sua vida. O filme passa-se em 1965. Francesca é uma solitária dona de casa italiana residente no Iowa, que havia casado com um soldado estado-unidense e emigrado para os Estados Unidos.

Enquanto o seu marido e filhos se encontram fora, na feira do Estado de Illinois, ela conhece e enamora-se de um fotógrafo, Robert Kincaid (Clint East-wood), que chegou ao condado de Madison (Iowa) para realizar uma série fotográfica sobre as pontes cobertas da zona para a National Geographic. Os quatro dias que passam juntos são para ela uma viagem fundamental na sua vida pela relação extramatrimonial que mantém com Robert, história que escreve no seu diário.