Marvel 02/07/2019 22h21 Atualizado às 08h27

Homem-Aranha: Longe de Casa tem pré-estreia em Santa Cruz

Filme chega aos cinemas nesta quinta-feira. Sessão será à meia-noite

O Homem-Aranha troca a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, pela Europa no mais novo filme da Marvel sobre o super-herói que lança teias, que mais uma vez terá pela frente um inimigo diferente. A estreia de Homem-Aranha: Longe de Casa, de Jon Watts, em Santa Cruz do Sul, se dará no primeiro minuto desta quinta-feira, na Sala 1 do Cine Max Shopping Germânia, com legendas e em 3D. Para o verdadeiro fã, este friozinho não quer dizer nada.

LEIA MAIS: Homem-Aranha viaja para a Europa no trailer do novo filme 'Longe de Casa'

Passado no Universo Cinematográfico da Marvel, Longe de Casa mostra o protagonista Peter Parker (Tom Holland) assumindo novamente suas responsabilidades de super-herói quando o espião Nick Fury (Samuel L. Jackson), um personagem regular de Vingadores, pede sua ajuda contra uma nova ameaça. Mas Parker está relutante enquanto participa de uma viagem escolar para a Europa, na qual quer apenas aproveitar e compartilhar seu interesse amoroso na personagem MJ (a atriz e cantora Zendaya).


“Tiramos o Homem-Aranha do bairro de Queens e o colocamos no palco mundial... Nós o levamos para Londres, Veneza, Praga”, disse Holland à Agência Estado. “Neste filme, ele está tentando pendurar o uniforme e não ser o Homem-Aranha por um tempo, tirar uma folga. E onde quer que ele vá parece que a encrenca o segue, então ele é pego em um estado vulnerável, e veremos como ele vai lidar com a situação.”

O filme segue o sucesso Vingadores: Ultimato, também da Marvel, o final de uma série de super-heróis que já dura uma década. Jackson disse que Fury estava “definitivamente tentando reconquistar o controle de sua vida e um pouco do controle do mundo” neste filme, que também trabalha com os conceitos de “fake news” e deturpação de fatos. “Estamos vivendo em uma época onde há muitas coisas complicadas e as pessoas não sabem direito o que está acontecendo”, disse Jake Gyllenhaal, que interpreta o novato Quentin Beck, o Mysterio.

Homem-Aranha: Longe de Casa é o segundo filme de Holland como protagonista no papel do super-herói. Ele também apareceu em alguns longas dos Vingadores. Holland segue os passos de Andrew Garfield, da franquia O Espetacular Homem-Aranha, e de Tobey Maguire, que interpretou o herói em três filmes de 2002 a 2007.

Sinopse

Peter Parker está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury. Precisando de ajuda para enfrentar monstros nomeados como Elementais, Fury convoca-o para lutar ao lado de Mysterio, um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela. Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a ausência de Tony Stark, que deixou para si seus “óculos pessoais”, com acesso a um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries.

Pesquisa

Antes de Tom Holland, outros dois atores interpretaram Homem-Aranha. O primeiro foi Tobey Maguire, na trilogia Homem-Aranha (2002), Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha 3 (2007). Em seguida, foi a vez de Andrew Garfield, responsável pela duologia O Espetacular Homem-Aranha (2012) e O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014). Agora, Holland chega em sua trilogia após Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2. Para você, qual é o melhor Homem-Aranha dos cinemas de todos os tempos? Mande sua resposta para mauro@gazetadosul.com.br até o primeiro minuto desta quinta-feira. Publicaremos o resultado no caderno Magazine do fim de semana.