Filme 25/09/2019 21h41 Atualizado às 18h23

A luz de Divaldo nas telas: cinebiografia entra em cartaz

Longa estrelado por Bruno Garcia deve arrastar multidões ao Cine Santa Cruz

Ator sempre presente na TV, Bruno Garcia empresta agora o seu carisma e suas múltiplas ferramentas cênicas a uma figura real icônica da fé brasileira, que deve arrastar multidões ao Cine Santa Cruz, junto ao shopping do mesmo nome: é ele o protagonista de Divaldo – O Mensageiro da Paz, que entra em cartaz nesta quinta-feira, 26.

Visto por 105 mil pagantes em seu fim de semana de estreia, de 12 a 15 deste mês, o longa-metragem de Clovis Mello tira de seu astro uma aula de discrição na forma de edificar a trilha de conflitos de um homem, o médium baiano Divaldo Pereira Franco, que aprendeu a ouvir o Além. Há cerca de sete décadas, Franco dedica-se a divulgar pelo mundo uma homilia de amor, esperança e fraternidade. Já publicou cerca de 270 livros (com mais de 10 milhões de exemplares vendidos), alguns psicografados em idiomas como alemão e espanhol.

Aos 92 anos, ele percorre o mundo como palestrante, tendo visitado mais de 60 países nos cinco continentes. Garcia protagoniza essa saga com retidão e leveza. Essa é a marca dele, como ator-autor. Salas e horários você fica sabendo no boxe Cinema da página Passatempo da sua Gazeta do Sul.