Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Agro & Negócios

Hóspedes

O viveiro de piscicultura do parque da Expoagro Afubra recebeu novos hóspedes: 1,5 mil tilápias, que fazem parte de um estudo para demonstrar a viabilidade da produção de nilóticas da variedade Gift em uma unidade de produção controlada e interativa. Nessa atividade, o Escritório Regional da Emater/RS-Ascar, de Lajeado, trabalha em parceria com a empresa Supra e a Afubra. Os peixes foram introduzidos com 16,25 gramas de peso médio e terão acompanhamento diário.

Mandioca

Na Região Central gaúcha, o período é de preparo de solo e plantio da nova safra de aipim/mandioca. A caixa de 20 quilos vem sendo negociada a R$ 21,00. As condições de solo estão boas para essas operações.

Publicidade

Trem

A retomada dos investimentos e da manutenção do serviço de transporte ferroviário no Rio Grande do Sul ganhou evidência na última semana, quando representantes da Farsul receberam, na quinta-feira, Darlan De David, vice-presidente da empresa Rumo, que possui a concessão do serviço no Estado. Estiveram presentes operadores de carga, parlamentares, representantes do governo e de outros setores produtivos. Após o sucateamento das linhas, a empresa acena não apenas com o interesse na recuperação, mas de melhoria no sistema de transporte.

A companhia atua no Estado há aproximadamente dois anos e meio. Nesse período investiu cerca de R$ 150 milhões na busca pela melhoria dos serviços, conforme David. A decisão foi de trabalhar os gargalos, especialmente no Rio Grande do Sul e no Paraná, com o objetivo de dar uma resposta ao setor produtivo de grãos. O movimento de cargas da empresa em 2017 passou de 2,4 para 3 milhões de toneladas de produtos da agropecuária. O objetivo são 10 milhões.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.