Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Happy hour

Clubes de serviço e a comunidade

Muitos não sabem a importância dos clubes de serviço junto às comunidades carentes. Alguns confundem nossa atividade como se fosse uma reunião de amigos em torno de jantares e festas. Outros pensam ser uma maneira usada para ganhar mais status na sociedade.

Essa realidade aos poucos está mudando. Os veículos de comunicação necessitam ser notificados dos eventos mais importantes e com certeza jamais se negarão em divulgar para o grande público, que tem participação efetiva nos eventos idealizados pelos clubes de serviço.
O Lions Clube foi fundado por Melvin Jones e se espalhou pelo mundo. Hoje, está presente em mais de duzentos países. O fundador exercia a profissão de corretor de seguros nos Estados Unidos.

Um dos componentes do nosso Lions Clube Santa Cruz do Sul-Aliança, CL Eloy Maury Metz, elaborou um projeto para a Fundação de Lions Internacional e solicitou um aporte de 74 mil dólares, investidos no Hospital Vera Cruz, na aquisição de equipamentos para um moderno bloco cirúrgico e adequação do PCCI exigido pelos bombeiros – na rampa de acesso, que chama a atenção pela sua praticidade, e no detector de fumaça.

Publicidade

Através só do nosso Lions-Aliança e Fundação de Lions Internacional, já foram investidos 150 mil dólares na nossa região. O título mais alto conferido aos associados é o Melvin Jones Fellow, que representa uma doação de mil dólares à LCIF. Quanto mais títulos existirem na Jaula, mais chances de receber os aportes financeiros internacionais.

Na inauguração das melhorias no Hospital Vera Cruz, vimos a alegria e o orgulho do administrador e da presidente da Fundação Jacob Blez, ao mostrar as obras e os equipamentos adquiridos. Igualmente, o alvará dos bombeiros era fundamental para que o hospital pudesse funcionar sem problemas. Esse conjunto da obra foi comemorado e enaltecido pelos diversos oradores que deram seu recado.
 Ao meio-dia, fomos agraciados com um gostoso almoço. Tinha até porco assado no forno (Shweinebraten), que estava uma delícia, além do cardápio variado, elaborado pelo ecônomo Rubinu’s.

O prefeito Guido Hoff cativou os presentes com sua contumaz simplicidade e seu carisma, demonstrando orgulho com seu quarto mandato na Prefeitura de Vera Cruz. Vou compará-lo ao nosso querido e igualmente carismático Arno Frantz, que deixou entre os santa-cruzenses o sentimento de saudades do seu tempo de prefeito.

Publicidade

Seu Guido Hoff não perde o otimismo de empreendedor nato. Incentivou a criação de um Lions Clube em Vera Cruz e já nomeou inclusive nosso CL Metz para liderar a iniciativa e, além disso, quer levar uma ideia inédita para o MEC. A Kopp Engenharia construiu uma creche exemplar, cobrará aluguel durante 20 anos e, após esse tempo, a obra será da Prefeitura.
Prosit! Noch eine flasche bier, Bürgermeister!      

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.