Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

HAPPY HOUR

2021 sem o coronavírus?

Desejo a todos os meus leitores da coluna um feliz ano novo, repleto de alegria e saúde junto aos seus familiares e amigos. Esqueçamos um pouco o vírus e vamos em frente com fé e esperança de um ano abençoado.

Estou em Garopaba e escrevo esse texto nas vésperas do ano novo. Caminho na praia de manhã, por volta das 7 horas, quando os garis tratam da limpeza da praia, principalmente da sujeira vinda do mar. Não vejo nenhum plástico espalhado na praia. Essa atitude ecológica dos banhistas é de admirar. Cada um cuida de seu lixo.

A nossa casa aqui na praia, um duplex, é tranquila e meus vizinhos são moradores fixos. Fica a uma quadra da Loja da Mormai, perto dos supermercados Althoff, PG e do Silveira. Ficamos há poucos quilômetros das praias de Siriú, Gamboa, Ferrugem, Itaquera, Guarda do Embaú, Pinheira, Barra e Silveira. Além disso, estamos a 70 quilômetros de Florianópolis.

Publicidade

Hoje, antes do meio-dia, fui até o Siriú. O caminho, totalmente asfaltado até a Praia da Gamboa, é um atalho perfeito para alcançar a BR-101 pelo município de Paulo Lopes, encurtando o trajeto até as praias da Guarda do Embaú, Pinheira e Florianópolis.

Garopaba está lotada. Muita gente aglomerada. Nessa hora, o povo quer usufruir dos banhos de mar e do sol em abundância. As mulheres adoram um bronzeado. Ninguém está preocupado com as regras impostas pelas autoridades de saúde. Todos estão felizes. Os ambulantes da orla estão faturando e os donos de bares e restaurantes saúdam a vinda dos turistas.

A semana passada foi chuvosa aqui na praia, situação nada agradável para os banhistas. Enquanto isso, na região do Vale do Rio Pardo não chove. A agricultura já necessita de alguma boa pancada de verão.

Publicidade

Ainda bem que o falecido prefeito Telmo Kirst nos deixou o Lago Dourado e sua revitalização está em andamento. Aliás, foi um dos principais administradores que já passou pelo Executivo da nossa cidade. Suas obras serão lembradas no futuro. Abriu mais uma porta para nossa cidade ser um importante pólo turístico da região. Apostem nisso.

Temos que saudar a eleição da Dona Helena como nossa prefeita. As diferenças eleitorais acabaram no pleito. Torçamos que seja uma ótima gestora na frente de nosso importante e pujante município. Experiência não lhe falta, que já se nota na excelente escolha de seu secretariado. A senhora Helena sempre trabalhou pelas pessoas mais necessitadas e, com certeza, terá os clubes de serviço como importantes aliados.

O ano de 2020 foi muito difícil para o mundo. Estamos há dez meses confinados e limitados pelo nosso saudável convívio social. Teve até torcida organizada a favor e contra a Covid-19. A esquerda e a direita até hoje não se entenderam.

Publicidade

Num tempo recorde, as vacinas contra esse mal já estão no mercado. Esperemos que sejam eficazes para que possamos voltar ao normal em 2021. Aleluia!

LEIA TODAS AS COLUNAS DE CLÓVIS HAESER

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.