Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Conteúdo patrocinado

Imóveis personalizados: um investimento para a vida

Para a grande maioria das pessoas, a aquisição do imóvel próprio é o maior investimento a ser feito. Sonhar com todos os detalhes do novo lar é recorrente em quem está no período de procura e negociação de uma nova morada. Construtoras de alto padrão, atentas às expectativas dos clientes, passaram a planejar e construir empreendimentos com possibilidade de personalização. É o mercado entendendo que cada consumidor é único e que suas necessidades são diferentes daquelas do seu vizinho.

Para Jorge Luiz Goettert, diretor comercial da Vêneto Empreendimentos Imobiliários, o potencial da personalização é um atributo de exclusividade, mas também existem outras oportunidades para quem está no setor da construção civil, como a possibilidade de agregar valor ao empreendimento, a ampliação da gama de consumidores e a economia para quem compra.

“A entrega de um apartamento padronizado onde a personalização precisa ser feita posteriormente, muitas vezes gera mais despesas para quem compra. Por este motivo, é interessante realizar o investimento em empreendimentos que possibilitem personalizar durante a obra. Por exemplo, uma família que adquire um apartamento de 3 dormitórios pode utilizar apenas 2, aproveitando a área do terceiro para ampliar sua sala. Da mesma forma que uma pessoa solteira pode destinar um espaço para home office”, explica.

Publicidade

Personalizar parece simples, mas exige um projeto com responsável técnico e o controle dos processos de execução dos serviços. Na opinião de Lisiane Baierle, arquiteta responsável pela personalização dos imóveis da Vêneto, é preciso flexibilidade para atender diferentes necessidades e desejos dos clientes, organização diferenciada para que todos os materiais sejam aplicados no apartamento e mão de obra qualificada para atingir um bom resultado.

Se você está à procura de um novo empreendimento, fique atento às possibilidades de personalização oferecidas pelo mercado e que sejam executadas por empresas certificadas em qualidade. Ter o seu lar com tudo que sempre sonhou é uma realização que você precisa curtir cada detalhe.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.