Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Conteúdo patrocinado

Dicas para programar as férias escolares de julho

Esse conteúdo foi patrocinado pela MaxMilhas

Com o ano de 2018 caminhando para chegar à sua metade, muitas pessoas já estão de olho no tão aguardado descanso proporcionado pelas férias escolares de julho. Essa é uma ótima oportunidade para reunir membros da família em um passeio e aproveitar para aliviar a tensão acumulada em seis meses com as atividades da rotina.

Pensando em ajudar quem deseja realizar uma viagem com a família e as crianças nesse período, separamos algumas dicas essenciais para a realização de um bom planejamento, evitando que esses momentos, que deveriam ser repletos de boas memórias e alegrias, se tornem uma grande dor de cabeça.

Publicidade

Escolha o roteiro certo

O primeiro ponto para que as férias escolares com as crianças seja um sucesso é a programação completa do roteiro. Nesse sentido, a primeira tarefa é escolher um destino que agrade a todos os membros da família. Destinos que tenham como principal foco exposições culturais e apreciação de gastronomia local podem não ser bem aceitos pelos pequenos, caso sejam temáticas às quais não estejam habituados. Por outro lado, locais como praias, cachoeiras, parques de diversão e atividades que convidam ao gasto de energia chamam a atenção das crianças.

Se a sua intenção é ter momentos de descanso e privacidade, é fundamental que você procure por hotéis ou passeios que incluam o serviço de recreação. Dessa forma, é possível garantir um tempo de relaxamento, permitindo que as crianças aproveitem o momento para brincar.

Nesse perfil, destinos que se destacam são locais como o Beto Carrero World, em Santa Catarina, e o Beach Park, em Fortaleza. Com várias opções de lazer para as crianças, todos vão se encantar com a cultura e tradição do Sul do Brasil ou aproveitar muito as praias e belezas da capital do Ceará.

Publicidade

Economize

A programação é um processo fundamental para que os gastos da viagem no meio do ano não estourem o orçamento familiar. Com antecedência, é possível conseguir descontos na reserva de hotéis e passeios locais no destino escolhido. Pesquise os valores em diferentes estabelecimentos, sempre levando em conta a distância do local até os pontos turísticos que desejam conhecer para otimizar gastos com transporte.

Outra dica para economizar bastante é comprar passagens aéreas mais baratas usando milhas. Sites especializados, como o da MaxMilhas, permitem que você economize até 80% no valor original de voos para diversos destinos nacionais e internacionais, mesmo sem ter milhas. 

Organização

Viajar com os pequenos, com certeza, torna todo o passeio em família mais especial. Mas para evitar complicações antes e durante a viagem, é preciso ter alguns cuidados. Monte a mala de acordo com o destino escolhido, mas sempre considerando imprevistos para não ser pego de surpresa com mudanças no clima.

Publicidade

Preocupe-se em separar com antecedência remédios necessários, documentação obrigatória e opções de lazer para viagens que tenham um longo traslado. Sair de casa com tudo separado e estruturado com certeza vai tornar o passeio bem mais tranquilo.

Com todas essas dicas anotadas e executadas, com certeza a sua viagem vai ser muito mais prazerosa e sem surpresas inesperadas. Agora é só se preparar e curtir ao máximo as férias!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.