Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pé na estrada

Viajar faz bem para a alma e para a saúde; confira os motivos

Se você é uma pessoa que gosta de viajar, certamente sente que uma viagem pode fazer muito bem ao corpo e a mente. O conhecimento de novas culturas e pessoas e a visita a lugares novos promove um acúmulo de conhecimento e vivências que podem ser essenciais ao desenvolvimento pessoal.

Essa é uma atividade tão positiva, que cada vez mais mulheres estão optando por realizá-la sozinhas. Não é em vão que surgem cada vez mais roteiros destinados a elas.

Acompanhe esse artigo e conheça alguns dos principais motivos que tornam viajar um ato benéfico para a alma e para a saúde.

Publicidade

Motivos pelos quais viajar faz bem para a alma e para a saúde

Existem muitos motivos que tornam o hábito de viajar benéfico para a alma e a saúde, podemos começar citando que:

  1. Exposição a ambientes diferentes promove um sistema imunológico mais resistente

Quando visitamos lugares diferentes, expomos nosso organismo a partículas que podem ser nocivas à saúde. Isso faz com que nosso sistema imunológico trabalhe para combatê-los, tornando-se assim mais fortes. Mesmo assim, é importante ter em mãos um seguro viagem saúde, pois caso o seu organismo demore para se adaptar ao clima da região, você estará protegida de imprevistos.

Publicidade

  1. Viajar reduz os níveis de estresse emocional

O hábito de viajar promove uma sensação de satisfação pessoal e relaxamento que fazem com que os níveis de estresse emocional caiam drasticamente.

  1. O número de experiências influencia na formação da nossa personalidade

Quanto mais experiências diferentes vivemos, mais informações e vivências acumulamos. Esses fatores ajudam a moldar nossa personalidade, geralmente, nos transformando em pessoas mais cultas, compreensivas, pacientes e empáticas.

  1. Melhora a saúde mental

Conhecer novos lugares e pessoas faz com que você aprenda a lidar com diferentes situações, também ajuda a aprender a se adaptar melhor a lugares, culturas e acontecimentos novos. Além disso, a aquisição de novas experiências promove uma maior flexibilidade cognitiva e saúde da mente.

Publicidade

  1. Viajar reduz o risco de ataques do coração

Devido ao fato de diminuir os níveis de estresse e ansiedade, o hábito de viajar reduz as chances de sofrer ataques cardíacos.

  1. O hábito de viajar ajuda a deixar o corpo em boa forma

Quando viajamos, nos forçamos a ser mais dinâmicos e ativos. Afinal, às vezes, podemos ter poucos dias para conhecer um lugar. Ao longo do tempo, essa imposição de torna um hábito natural, e fica mais fácil manter a boa forma.

  1. Viajar faz com que aprendamos a valorizar as pequenas coisas da vida

Viajar nos faz entender que a felicidade não depende de somas altas de dinheiro, ou situações e bens luxuosos. Esse hábito ajuda a aprender a reconhecer a beleza em pequenas coisas e a alegria na companhia de pessoas, sem a presença de luxo.

Publicidade

Existem muitos motivos que fazem do hábito de viajar benéfico para a alma e a saúde física e mental. Deixar de conhecer um lugar novo apenas por ser mulher e não ter companhia não é um motivo justo para se privar desses benefícios. Aproveite e faça bem para o corpo e para a alma!

Fonte: Jeniffer Elaina, do SeguroViagem.org.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.