Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Conteúdo patrocinado

Destinos no Brasil para uma aventura em família

Não por acaso, turistas do mundo todo elegem o Brasil para viver aventuras. O País tem muito a oferecer e não só para mochileiros solitários, mas para quem procura muita diversão e momentos inesquecíveis com a família toda. Viajar com filhos exige mais planejamento, mas é perfeitamente possível. Por isso é essencial montar um roteiro e cotar preços com alguma antecedência, para não perder a chance de conseguir ofertas, principalmente em passagens aéreas. Afinal, quando se sai de casa com a turma toda, os gastos são multiplicados. A lista a seguir traz opções de destinos para agradar em cheio quem pensa em embarcar para um passeio em família.

Fortaleza, Ceará
Fortaleza é base para visitar o Beach Park, que fica na vizinha Aquiraz, a menos de 30 km. Por muitos, é considerado o melhor do do gênero no Brasil.  As atrações são de gelar a barriga até dos mais corajosos.  No Insano, por exemplo, a descida é de 41 metros a uma velocidade que chega a 105 km/h. Para as crianças, há o Acquacirco, playground aquático com uma infinidade de brinquedos. O parque conta com cabanas, então é possível se hospedar por lá e curtir mais dias com a família. Melhor evitar o período de férias escolares, quando as filas costumam ser gigantescas.

Caldas Novas, Goiás
Águas termais são garantia de diversão e aventura para todos. Afinal, quem não gostaria de brincar ou relaxar em uma piscina bem quentinha? Caldas Novas é famosa pelo Hot Parque, parque aquático referência no Brasil. Mas a cidade tem ainda mais a oferecer. Além de outras pousadas com piscinas termais, no centro, há o Jardim Japonês, com muitas plantas e animais que vão encantar as crianças. Também possível fazer um bate e volta até a vizinha Rio Quente, e descer de boia um rio inteiro de águas termais.

Publicidade

Foz do Iguaçu, Paraná
Um dos destino mais procurados do país é também um dos melhores lugares para se aventurar com a família. Uma caminhada tranquila leva às entranhas das colossais Cataratas do Iguaçu. É um verdadeiro espetáculo de força e som das águas. Certamente renderá imagens inesquecíveis, dessas que vão para a estante da sala.

Ali do ladinho, fica o Parque das Aves, com uma profusão de pássaros de todos os tamanhos e cores. Impossível não se encantar. Os visitantes entram nos viveiros e pode ficar pertinho de tucanos, flamingos e araras de todas as cores. Para uma viagem ainda mais completa, dá para fazer uma visita guiada à usina de Itaipú. A imponência da hidroelétrica vai encantar os pequenos.

Gramado, Rio Grande do Sul
Destino clássico do sul, Gramado tem opções atraentes para todos. As crianças vão amar conhecer a neve no Snowland e brincar no Mini Mundo. Tem também a Aldeia do Papai Noel e muita área verde. Os mais velhos podem explorar as delícias da gastronomia local, com muitos muitos doces e carnes, além de contemplar o charme da serra, com todo o seu casario de origem alemã. Uma viagem completa.

Publicidade

Inhotim, Minas Gerais
Inhotim é museu, é parque, é uma verdadeira aula para leigos e para amantes das artes. São mais de 20 pavilhões com obras de arte contemporânea que vão desafiar os cinco sentidos de toda a família. Uma simples busca por imagens de Inhotim na Internet já deixará a turma empolgada, com vontade de comprar as passagens aéreas para Belo Horizonte, cidade vizinha a Brumadinho, onde se localiza  museu . Há dezenas de esculturas que se espalham pelo parque e se misturam com a paisagem de bromélias, palmeiras e lagos esverdeados. Destaque para os jardins projetados pelo paisagista Burle Marx e para um gigantesco tamboril. Humanos de todas as idades viram formiguinhas perto dessa árvore imponente. Leva-se dois ou três dias para ver tudo e os pequenos podem ficar cansados. Para isso não é um impeditivo, já que o parque oferece serviço de transporte em carros de golfe, entre as galerias. Fica em Brumadinho, a menos de duas horas da capital mineira.

Olímpia, São Paulo
Esta pequena cidade do noroeste paulista é dessas jóias abençoadas por águas termais. Embora pouco comentada, Olímpia abriga nada menos do que o parque aquático mais visitado do Brasil em 2017  – quarto colocado no ranking mundial! O Thermas dos Laranjais ocupa uma área gigantesca e tem atrações que vão movimentar a vida da família por alguns dias. Quando se cansarem, podem visitar o Museu de História e Folclore Maria Olímpia, que guarda um dos acervos de folclore mais importantes do país, com mais de 10 mil peças.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.