Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Oportunidade

Inscrições para concurso da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros começam nesta quinta

A partir desta quinta-feira, 1, as inscrições para o concurso da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros estão abertas. Na BM, são 200 vagas disponíveis para o cargo de Capitão do Quadro de Oficiais de Estado Maior (QOEM) – Polícia Ostensiva. Serão abertas 50 vagas no Corpo de Bombeiros para Capitão do Quadro de Oficiais de Estado Maior (QOEM). Os dois cargos tem salários de R$ 11.620,55.

O processo seletivo terá cinco fases. A primeira consiste em exame intelectual, com três etapas, incluindo prova objetiva, discursiva e de títulos. Já a segunda será através de exame de saúde. Na terceira acontece exame de capacitação física. A quarta será exame psicológico e a última fase será prova oral. As provas estão previstas para 15 de abril.

Para participar, é necessário ter no máximo 29 anos de idade. Candidados do sexo masculino precisam ter altura mínima de 1,65 metro. Para mulheres, a altura deve ser, no mínimo, 1,60 metro. O candidato deve ser bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, além de possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo na categoria B.

Publicidade

O candidato também precisa estar quite com as obrigações eleitorais e militares, além de não estar respondendo a processo criminal.  A taxa de inscrição é de R$ 187,77. As incrições vão acontecer por meio deste site.

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.