Concurso 01/02/2018 14h39 Atualizado às 15h06

Processo seletivo para curso de capitão da Brigada Militar tem inscrições abertas

Ao todo, serão 200 vagas. Interessados devem se inscrever até o dia 1º de março

Foram abertas nesta quinta-feira, 1°, as inscrições para o Curso Superior de Polícia Militar. São 200 vagas para formação de capitão. Os interessados devem se candidatar até o dia 1º de março, pelo site da Fundação La Salle. A taxa de inscrição é de R$ 187,77. A remuneração do posto de capitão é de R$ 11.620,55, além de benefícios, com jornada de 40 horas semanais.

Os candidatos devem ter diploma de ensino superior no curso de Ciências Jurídicas e Sociais, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal. Também é necessário que o candidato seja brasileiro, tenha até 29 anos e altura mínima adequada, definida no edital.

O certame é realizado para o ingresso no curso superior e possui cinco fases:

- 1ª Fase - Exame Intelectual: 1ª etapa - Prova Objetiva, 2ª etapa - Prova Discursiva e 3ª etapa - Prova de Títulos;

- 2ª Fase - Exame de saúde;

- 3ª Fase - Exame de capacitação física;

- 4ª Fase - Exame psicológico: 1ª etapa - testagem coletiva, 2ª etapa - entrevista de grupo e 3ª etapa - entrevista individual;

- 5ª Fase - Prova oral.

O curso tem duração de, no máximo, dois anos e será realizado na Academia de Polícia Militar. Conforme o edital, “o Aluno-Oficial fará jus, durante o período de curso, à bolsa-auxílio, indenização de fardamento, assistência à saúde, psicológica e odontológica”.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL