Conteúdo patrocinado 03/07/2019 08:34:05

Naturvida oferece curso inédito de pão sem glúten em Santa Cruz do Sul

Aula acontece no dia 13 de julho, um sábado, das 14 às 17 horas

Foto: Divulgação

Depois do sucesso do curso de pães integrais da Naturvida, realizado no mês passado em Santa Cruz do Sul, a empresa oferece agora uma nova opção: o curso de pão sem glúten. A ideia de ofertar a qualificação surgiu depois de diversos pedidos de quem sofre com a intolerância, um problema bastante comum e que afeta milhões de brasileiros.

A intolerância ao glúten é uma reação negativa do organismo a esse componente, que está presente em alimentos tradicionais. O glúten é uma combinação de dois grupos de proteínas, a gliadina e a glutenina, encontradas dentro dos grãos de trigo, cevada e centeio. 

Retirar o glúten de alguns alimentos é uma medida que ajuda muito quem já não consegue comer pães, massas e até pizzas sem submeter o organismo a diversos riscos. Por isso, aprender a produzir o próprio alimento sem glúten é cada vez mais essencial para quem tem a intolerância.

O curso de pães sem glúten da Naturvida será ministrado por Leonila Weber, fundadora da empresa, e acontece no dia 13 de julho, um sábado, das 14 às 17 horas, na sede da Naturvida, que fica na Rua Coronel Oscar Jost, 1007. Os participantes receberão material de apoio, com receitas e dicas, e também poderão levar para casa os pães produzidos durante a aula.

No curso os alunos aprendem a produzir uma farinha sem glúten que, depois de pronta, pode ser armazenada por diversos dias na geladeira e agiliza o processo de produção dos alimentos. Conforme Leonila, o interessante da aula é que os participantes vão aprender não apenas a fazer o pão sem glúten, mas a variar o cardápio. "As receitas podem ser ampliadas utilizando também aipim, abóbora, cenoura e até mesmo a batata doce", explica.

Na lista do que será ensinado no próximo dia 13 está o pão de sarraceno, pão de milho sem glúten, pão com grãos (como semente de girassol, chia e linhaça), além do pão australiano conhecido pela coloração mais escura e feito com cacau, um poderoso antioxidante.

Os ingredientes usados na fabricação dos pães podem ser facilmente encontrados à venda na Naturvida, que também comercializa os produtos prontos, para quem não tem tempo de se dedicar à cozinha, mas não abre mão de consumir alimentos saudáveis. Os pães sem glúten são vendidos de segunda a sexta-feira nas opções: pão de batata doce, pão de grãos e pão de quinoa.

Ficou interessado no curso de pão sem glúten? As inscrições podem ser feitas na Naturvida ou pelo telefone 3719-3512, e custam R$ 90,00 antecipado e R$ 110,00 na hora. 

Acompanhe a página no Facebook "Cozinhando com a Leo": www.facebook.com/Cozinhandocomaleo


Naturvida é pioneira na produção de pão sem glúten
Leonila conta que há cerca de dez anos, quando iniciou no ramo de produtos naturais, começou a receber pedidos de clientes para produzir pães sem glúten. Na época, a intolerância à proteína não era tão comum como hoje e inovar na confecção dos alimentos foi um desafio. Por isso, a empresa é pioneira no ramo. "Fizemos muitos testes até chegar à produção ideal. No início fazíamos os pães com sarraceno, sementes de girassol e gergelim preto. Ficava muito gostoso também, mas agora aprimoramos nossa técnica", relembra.

Atualmente a Naturvida possui um amplo espaço com duas padarias, uma delas focada em produtos sem glúten e outra produzindo itens integrais. Com uma padaria especializada, a empresa consegue produzir pizza sem glúten, pastel sem glúten, bolo sem glúten, e, claro, o pão sem glúten.

Leonila adianta que em julho também irá oferecer o curso de pão sem glúten na sede da empresa em Venâncio Aires no dia 20 de julho. Já para o futuro, projeta um novo curso: o de bolos.

Foto: Divulgação

 

LEIA MAIS 

Naturvida: mais do que uma loja de produtos naturais

O que é kombucha e os seus benefícios

Por que você deveria trocar o leite UHT pelo leite A

Naturvida oferece curso de pão integral em Santa Cruz do Sul


Onde fica a Naturvida

Santa Cruz do Sul
Endereço: Rua Coronel Oscar Jost, 1007
Horário de atendimento:
Segunda à sexta-feira, das 8 às 19 horas
Sábado: 8 às 17 horas
Telefone: (51) 3719-3512
WhatsApp: (51) 99149-0402
Facebook
Instagram

Venâncio Aires
Endereço: Rua Tiradentes, 446
Horário de atendimento:
Segunda à sexta-feira, das 8 às 19 horas
Sábado: 8 às 17 horas
Telefone: (51) 3741-9209
WhatsApp: (51) 99630-1278
Facebook
Instagram

Você também pode conhecer a Naturvida através do site: www.naturvida.com.br