Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Conteúdo patrocinado

Por que morar em regiões úmidas prejudica a saúde ao longo dos anos?

De acordo com as mudanças de estação, principalmente quando entra e sai o inverno, é normal que os cidadãos aqui do Sul do país estejam sempre com rinites alérgicas, sinusites, bronquite, tosse, gripes, asma, má circulação sanguínea e resfriados. O desconforto físico pode ser intensificado por causa das variáveis climáticas, ventos, diminuição da pressão atmosférica, precipitação, presença de neblina, granizo, temperaturas altas e presença de umidade no ar; o que acontece muito em Santa Cruz do Sul, já que as temperaturas podem variar mais de 15 graus do início da manhã até 30 graus ao final do dia. 

Isso é muito comum aqui na cidade por causa da nossa localização territorial que se assemelha a aparência de um “buraco”, o que facilita a presença de umidade. De acordo com uma pesquisa feita pelo Weather Spark, “Santa Cruz do Sul tem variação sazonal extrema na sensação de umidade. O período mais abafado do ano dura 6,7 meses, de 13 de outubro a 3 de maio, no qual o nível de conforto é abafado, opressivo ou extremamente úmido pelo menos em 20% do tempo.”

É só começar o período chuvoso que o mofo e o mau cheiro nos cantos das paredes, gavetas, livros, bolsas, sapatos, armários e bolores em roupas podem começar a aparecer. Para quem possui um imóvel com má ventilação, esse problema é ainda pior e bem mais frequente. 

Publicidade

 A prevenção do mofo deve ser pensada muito antes de se construir um imóvel e é isso que o Bosques da Verena assegura aos seus moradores. É importante deixar um pouco de espaço entre a mobília e as paredes para que haja a circulação do ar; o reboco deve ser regularizado, a pintura e a cerâmica devem ser de excelente qualidade, assim como o seu rejunte. São itens entregues aos proprietários do Residencial Bosques da Verena através de uma obra de valor e com longa vida útil. Além disso, a posição dos apartamentos e da infra estrutura do prédio garantem uma boa circulação de ar em todos os ambientes e em todas as épocas do ano. 

 Por isso, preste bem atenção na hora que você for escolher um apartamento ou casa para morar. Com a sua arquitetura funcional, o Bosques da Verena é um exemplo de apartamento com uma ótima localização, com  ambientes arejados, iluminação e ventilação natural em todos os cômodos, com um terreno plano e vista para o cinturão verde da cidade. A arborização presente em volta do bairro ajuda a deixar o ar mais ventilado e fresco, inclusive ajuda a amenizar a radiação causada pelo sol. É importante que você se sinta bem, tanto mentalmente quando fisicamente, para aproveitar mais de seu tempo com quem você realmente ama, com que você mora! 

Nós, da construtora Suhma, nos preocupamos com a sua saúde e a sua felicidade, por isso planejamos os nossos apartamentos com conforto e praticidade para que você tenha a tranquilidade e a comodidade no seu dia a dia. Todo o nosso time de profissionais está apto e preparado para trazer mais bem-estar para você e para sua família. Agende a sua visita e venha conhecer o Bosques da Verena. Peça mais informações sobre nossos empreendimentos pelo fone (51) 3713-1133 ou (51) 3056-4022! Se preferir, mande um e-mail para [email protected] ou visite o nosso Facebook ou Instagram para ver mais fotos dos nossos apartamentos decorados: www.facebook.com/suhmaengenharia e www.instagram.com/suhma.bosquesdaverena.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.