Conteúdo patrocinado 19/11/2019 10:22:56

Dom Alberto está com inscrições abertas para o vestibular

Provas acontecem dia 23. Nesta edição, novidade é o curso de Engenharia da Computação

Foto: Alencar da Rosa

Provas serão aplicadas no dia 23 a partir das 9 horas na sede da instituição
Provas serão aplicadas no dia 23 a partir das 9 horas na sede da instituição

A Faculdade Dom Alberto está com inscrições abertas para a primeira edição do vestibular 2020/1. Neste ano, as provas serão aplicadas no dia 23 a partir das 9 horas na sede da instituição, na Rua Ramiro Barcelos, 892, em Santa Cruz do Sul.

Os interessados podem se candidatar pelo site domalberto.edu.br. A taxa é de R$ 15,00, e no dia da prova, também será solicitado um quilo de alimento não perecível. Neste vestibular há vagas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia , Engenharia Civil e a novidade, Engenharia da Computação.

O exame contará com 60 questões objetivas e redação padrão Enem. Os candidatos terão três horas para concluir a prova. Os resultados serão divulgados no dia 25, quando também terá início o período de matrículas.

Depois do teste, os participantes e a comunidade em geral poderão desfrutar de uma programação especial que será oferecida na Praça Getúlio Vargas, em frente à instituição. Em sua terceira edição, a ação social do Dom Alberto terá mostras dos cursos com a participação dos professores e alunos, apresentações, atividades de lazer, pontos de lanche e arrecadação de produtos de higiene, limpeza e brinquedos que serão destinados a famílias moradoras do Loteamento Beckenkamp.

 

Engenharia Civil tem atividades práticas desde as primeiras aulas
Entre os cursos da Faculdade Dom Alberto, um dos mais recentes é o de Engenharia Civil, que abriu sua primeira turma em agosto deste ano. A área hoje é considerada uma das que mais crescem e abrem oportunidades para os formandos no País e tem atraído um número cada vez maior de interessados.

Muito além da questão técnica relacionada às obras em geral, a formação em Engenharia Civil tem um caráter mutlidisciplinar, destaca a professora Priscila Fernandes. “O engenheiro civil não atua apenas com a construção civil. Ele trabalha também com aspectos como liderança, gerenciamento de equipes, comunicação em diferentes níveis, planejamento e controle. Ou seja, ele é um resolvedor de problemas”, explica. E para proporcionar que os alunos adquiram estas habilidades e competências, segundo a professora, a Faculdade Dom Alberto formatou seu curso com a proposta de garantir a formação de engenheiros capazes de atender estas e outras demandas práticas. “Estes profissionais serão rapidamente absorvidos pelo mercado de trabalho”, ressalta. Entre os diferenciais da formação, conforme a professora, está o foco nas atividades práticas relacionadas à teoria. “Nossos alunos vão muito para visitas técnicas. Desde agosto já foram seis visitas assim”, salienta.

Outra característica da Engenharia Civil do Dom Alberto é a aprendizagem baseada na problematização. Por meio desta metodologia, o professor apresenta uma situação que o profissional poderá presenciar quando estiver trabalhando. “Ao final daquela aula, o aluno vai poder resolver este problema. Sem contar que dispomos de laboratórios com equipamentos e computadores com softwares de alto padrão para as aulas”, afirma.

O curso de Engenharia Civil da Faculdade Dom Alberto tem duração de cinco anos com aulas todas as noites, sempre com atividades práticas. Para os acadêmicos, as oportunidades de estágio costumam ser oferecidas já a partir do terceiro semestre.