Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CONTEÚDO PATROCINADO

Estresse e cabelos

Muito me perguntam se estresse emocional pode ser causa de queda de cabelos. Sim. Existe um diagnóstico de queda de cabelos, chamado Eflúvio Telógeno, em que o ciclo capilar acaba migrando para a fase de queda de forma muito acelerada.

Essa aceleração do ciclo capilar pode ter várias causas, como estresse emocional intenso ou estresse físico – alterações metabólicas, como doenças da tireóide, alimentares, dietas rigorosas, perda acentuada de peso, cirurgias de grande porte e o próprio parto em gestantes, infecções com febre alta, deficiências nutricionais, e até mesmo alguns medicamentos.

LEIA TAMBÉM:
Calvície tem solução?
Transplante capilar: como isso funciona?

Então, como tu podes ver, é uma situação bem complexa, e apesar tender a se normalizar em até seis meses, pode demorar mais em alguns casos. Por isso, a maioria das pessoas busca tratamento médico especializado.

Já estás tratando?
Dra. Laura Canti
Médica CREMERS 36860
www.dralauracanti.com
@dralauracanti no Instagram e Facebook

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.