Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Conteúdo patrocinado

Mauá é destaque entre as escolas gaúchas no Enem

Mais uma vez o Colégio Mauá, que no fim deste mês comemora seus 150 ano, se destacou no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os dados referentes à avaliação de 2019 divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) mostram a instituição como uma das que obtiveram melhor desempenho no Rio Grande do Sul.

Ao menos três aspectos reafirmam os bons resultados do colégio no Enem. Levando-se em conta as notas nas questões objetivas e na redação, o Mauá aparece em sétimo lugar entre todos estabelecimentos de ensino do Rio Grande do Sul e em quinto se forem considerados apenas os particulares. Já, entre as escolas que tiveram mais de 60 alunos participando do Enem, o colégio santa-cruzense ficou na segunda colocação no Estado. Na redação, que costuma ser um dos maiores desafios para os participantes, o Mauá se saiu ainda melhor: com média de 854.00 pontos, foi o primeiro colocado no Estado entre as instituições com mais de 60 alunos examinados.

Fruto de um trabalho que envolve todo o quadro de professores e funcionários, dedicação dos estudantes e o comprometimento das famílias, a classificação do Mauá no Enem foi motivo de comemoração. Para o diretor, Nestor Raschen, a soma de todas as ações desenvolvidas pela instituição, incluindo as metodologias e tecnologias de ensino, foram muito importantes para atingir estes resultados. Segundo ele, foi o melhor desempenho do colégio de todos os tempos. Além do lugar de destaque entre as instituições gaúchas, o Mauá ficou em 78º lugar entre todas as escolas do País. “São resultados que nos orgulham e que nos estimulam a continuar com a nossa proposta focada no trinômio Educação, Cultura e Esporte”, disse o diretor.

Fundado em 27 de julho de 1870, como Sociedade Escolar Schulgemeinde, que originou a Deutsche Schule (Escola Alemã), o Colégio Mauá tem atualmente 1.823 mil alunos da educação Infantil ao ensino médio, na estrutura localizada na Rua Cristóvão Colombo, e mais 261 estudantes nas instalações do Mauá – Educação Infantil (antiga Escola Criança & Cia). Atualmente, são 139 professores e 107 funcionários.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.