CONTEÚDO PATROCINADO 29/07/2020 11:09:21

Instituto Sinodal Imigrante realiza drive-thru para diminuir a saudade

Encontro do Coração reuniu estudantes, famílias e a equipe do educandário em uma atividade diferente

Na tarde de 18 de julho, o Instituto Sinodal Imigrante organizou uma atividade diferente: o “Encontro do Coração”. Todos os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, foram convidados para estarem em frente à instituição, juntamente a suas famílias. Em formato de drive-thru, permanecendo em seus carros, a Comunidade Escolar foi recepcionada pelos professores, equipe diretiva e demais colaboradores, com muita emoção e alegria. Toda a equipe do educandário estava devidamente organizada, com máscaras e luvas, respeitando as normas de saúde pública.

O momento foi de felicidade, pois desde 18 de março não se encontravam. Emocionada pela oportunidade de estar novamente com os seus professores, mesmo que por pouco tempo, a estudante do 3º ano do Ensino Médio Mariana Delavy Schneider descreve a sensação causada pelo encontro: “Poder rever os professores é uma alegria e não tem como segurar o choro. A vontade de abraçar é muita! Estar no 3º ano do Ensino Médio e saber que ano que vem não vamos ter essa vivência fez com que o evento fosse mais emocionante ainda”, disse. Mariana também fez questão de agradecer aos professores: “Neste momento difícil que estamos vivendo, eles estão sendo incríveis!”.

Como forma de carinho, os estudantes ganharam um pequeno coração azul, nomeado carinhosamente de “Amor Terapêutico”. Ele auxilia nos momentos de ansiedade, e simbolicamente vem reforçar que ninguém está sozinho. A experiência foi muito marcante para os estudantes e familiares, que os acompanharam no drive-thru. Carine Gartner Rodrigues é mãe de Bernardo Henrique Rodrigues, estudante do 3º ano do Ensino Fundamental. Para ela, o encontro foi muito especial. “Além de matar a saudade das professoras, foi um acontecimento para que entendam a atual situação. O “Bê” adorou o presente e entendeu bem o significado. Quando sentir muita saudade, é só apertar o coração!” disse.  Eliana Aline Albrecht é mãe do Nicolas e da Helena, ambos estudantes do Ensino Fundamental, do 8º e 3º ano. A mãe contou que sempre prestigia os eventos da escola e dessa vez não foi diferente, fez questão de organizar a família para o encontro e disse: “Eu achei a iniciativa muito legal! Fiquei superanimada. Nós decoramos um bambolê com as cores da escola e corações, para desta forma transmitir no encontro o nosso carinho. Eu senti uma energia muito boa da parte dos professores, com os acenos e o sorriso nos olhos”.  

Durante o drive-thru as famílias fizeram a doação espontânea de caixas de leite, sugerida pela Instituição, efetivando uma ação solidária que arrecadou mais de 300 litros de leite, os quais foram repassados a famílias que necessitam, identificadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Vera Cruz. Para a Coordenadora Pedagógica do Instituto Sinodal Imigrante, Danieli Eichwald, realizar o evento foi maravilhoso. “O Encontro do Coração surgiu pelo coração! Parece um tanto óbvio, mas como traduzir o que sentimos e amenizar um pouco este aperto no peito por não estarmos vivendo juntos diariamente? A escola é um grande lar, onde convivemos em uma grande família: a Família IMI, como carinhosamente a chamamos. Cada um, com seu jeito de ser único, a faz especial. Ter a oportunidade de encontrar os olhos de nossos estudantes e seus familiares, marejados como os nossos, em um misto de saudade e felicidade, expressando, mesmo que distantes, o amor que sentimos uns pelos outros é algo imensurável e renova nossas forças e esperanças para seguirmos firmes e confiantes em dias melhores. Acalentar os corações dos estudantes e seus familiares, declarando o amor simbolizado no “amor terapêutico” entregue a cada um dos estudantes, reforça o cuidado e o acolhimento neste tempo de crise: ninguém está sozinho. Realizar este evento e poder, através dele, auxiliar famílias carentes enche-nos de orgulho de fazer parte da família IMI. Somos muito gratos a cada um que colaborou e por saber que seguimos juntos na construção de um mundo com mais amor e solidariedade!”.

A Família IMI agradece a cada um que colaborou com esse dia especial.

Conheça o IMI
O Instituto Sinodal Imigrante, localizado em Vera Cruz, tem mais de 120 anos de história e compromisso com uma educação de qualidade na região. Integrante da Rede Sinodal de Educação, oportuniza ao estudante a construção do conhecimento e de sua realização pessoal, através do desenvolvimento de suas potencialidades e da inter-relação entre o saber popular e o ensino formal, promovendo a formação integral de indivíduos críticos, responsáveis e participativos.

Contatos
Site: http://www.imi.g12.br/
Instagram: @institutosinodalimigrante
Facebook: Instituto Sinodal Imigrante
Telefone: (51) 3718.1799
Endereço: Avenida Nestor Frederico Henn, 2076. Vera Cruz