Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CONTEÚDO PATROCINADO

Senac Santa Cruz oferece Ensino Médio integrado com Ensino Técnico

Sempre referência quando o assunto é ensino de qualidade e alinhado com as demandas do mercado de trabalho, o Senac Santa Cruz do Sul inova ao trazer para o município o Senac Ensino Médio. As aulas, que estão com matrículas abertas e iniciam em fevereiro de 2021, oportunizam que o estudante vivencie de forma concreta a construção do conhecimento por meio de metodologias estimulantes e desafiadoras, que possibilitam a transformação tanto do contexto em que vivem quanto de si mesmos. Integrado ao curso Técnico em Informática para Internet, o estudante termina o Ensino Médio já com uma profissão e um projeto de vida para chamar de seu.

O curso, que compreende toda a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio, também desenvolve competências relativas a aplicações para internet (web e web mobile), além de preparar o estudante para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para o vestibular e para o mercado de trabalho.

“Trazer para Santa Cruz do Sul uma proposta tão disruptiva e inovadora é um grande desafio, e iniciar uma nova operação como essa é trazer a credibilidade da instituição para uma formação tão importante para os jovens de hoje: o Ensino Médio. Ter esse diferencial de preparar jovens capazes de mudar seu futuro por meio da educação de qualidade é um orgulho, pois, com certeza, faremos a diferença na vida da nossa comunidade”, afirma a diretora do Senac Santa Cruz do Sul, Daniela Roerhs Laner.

Diretora do Senac Santa Cruz do Sul, Daniela Roerhs Laner

Para Jhenifer Ribeiro Mendes, aluna do Ensino Médio na escola Senac Gestão & Negócios, o curso é uma oportunidade. “Eu escolhi o Senac porque o método de ensino me encantou. Na primeira vez que entrei na escola já sabia que queria estudar lá. Essa nova oportunidade de ensino é encantadora e desafiadora”, destaca.

Já para Ideanês da Silva Minuzzi, mãe da aluna Laura Minuzzi da Conceição, de Caxias do Sul, a escolha do Ensino Médio no Senac tem relação com a tradição da instituição no Estado. “Estávamos em busca de uma escola que oferecesse um curso técnico na área da Informática, pois era um desejo da minha filha. Fomos conhecer o Senac e ficamos muito satisfeitos com a proposta do ensino integrado ao Ensino Médio. Era exatamente o que procurávamos. Além disso, o Senac é muito bem conceituado nos cursos técnicos. Isso foi essencial para a nossa escolha”, acrescenta.

Com duração de três anos, o curso oportuniza uma experiência educacional realizada por meio de métodos, metodologias e estratégias que proporcionam o desenvolvimento de competências de maneira prática e reflexiva. Além disso, o modelo de ensino conta com um corpo de professores preparados para atuar em um nível educacional interdisciplinar, incentivando os jovens a atuarem de forma protagonista frente aos desafios que serão propostos.

Para estudar

As matrículas estão abertas e são limitadas. Interessados podem obter mais informações pelo telefone (51) 3711 6460, pelo WhatsApp (51) 99202 0423, ou pelo site www.senacrs.com.br/santacruzdosul.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.