Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CONTEÚDO PATROCINADO

Muito prazer! Somos a Inspira Investimentos!

Um bom profissional de saúde é aquele que concede aos resultados dos exames de seus pacientes o mesmo grau de importância de seus relatos. Dispende o tempo necessário para escutá-los. Elabora perguntas com atenção aos detalhes. Não apresenta respostas prontas. E, para que o tratamento seja favorável à cura de doenças e reversão de sintomas desagradáveis, ele conta com a disciplina do cliente em seguir o protocolo proposto.

Um bom assessor de investimentos carrega semelhanças. Em suas reuniões com investidores ele é questionador. Seu trabalho será promover a aderência das respostas de suas perguntas às alterações de cenário econômico constantemente. Quanto mais souber da vida financeira das pessoas às quais assessora, mais profundo será o plano de investimentos sugerido.

O escritório da Inspira Investimentos desde 2006 dedica seus esforços à preservação da relação de confiança com seus clientes. Sócio fundador, Alexandre Coradini é direto nas palavras: não existe fórmula milagrosa nem rápida de construir riquezas. Para ele, mais importante do que acessar informações é saber dar a devida relevância às mesmas e inseri-las no contexto do mercado. O diferencial da assessoria profissional é filtrar a qualidade do conteúdo disponível e desestimular imediatismos: “se estiver bem assessorado, a consistência de retornos no longo prazo será compatível com os objetivos dos investidores”, explica.

O ano de 2021 inicia com crescimento do interesse dos poupadores em melhorar o rendimento de suas aplicações financeiras. “O que é muito positivo”, segundo Alexandre. A Inspira faz parte cultura da “desbancarização” iniciada no Brasil pela Corretora XP Investimentos, da qual é agente de investimentos em Santa Maria e Santa Cruz do Sul. “O primeiro passo para mudar resultados no futuro é questionar os atuais”, comenta.

Quando indagado sobre a necessidade de entendimento dos clientes sobre o mercado financeiro Coradini é enfático: “gostamos e estimulamos a argumentação por parte dos investidores. Queremos que eles conheçam detalhes da alocação sugerida para os investimentos. Mas a construção do conhecimento não é imediata. É comum ouvirmos perguntas básicas principalmente quando o destino do dinheiro até então foram investimentos conservadores, como poupança, por exemplo. Com o passar do tempo, o portfólio destes mesmos clientes poderá ser diversificado pelo simples fato de que o leque de opções foi ampliado e a assessoria cumpriu a tarefa do acompanhamento ativo”.

Se você já sabe quais são as suas metas financeiras para os próximos anos, muito prazer! Somos a Inspira Investimentos! Se você precisa de ajuda para defini-las, o prazer é igual em lhe conhecer! Somos uma equipe de especialistas em investimentos – agentes da XP Investimentos!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.