Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reprovável

Autoridades argentinas pedem deportação dos quatro torcedores que agrediram croatas

Autoridades argentinas identificaram quatro torcedores argentinos que foram filmados brigando com dois torcedores da Croácia na partida da última quinta-feira. A informaão foi divulgada pelo Ministério de Segurança da Argentina em comunicado nesta sexta-feira, 22.

Um vídeo filmado durante a partida e circulado amplamente nas mídias sociais mostra um grupo de homens com as camisas da Argentina e da Croácia brigando nas arquibancadas. Um torcedor croata é socado repetidamente enquanto estava deitado no chão e depois é chutado na cabeça.

“Leonardo Daniel Elía, Gabriel Alejandro Pardo, Federico Eslejer e Rodrigo Matías Catalán são os quatro agressores identificados no vídeo que espancaram violentamente o cidadão croata”, publicou a ministra de Segurança, Patricia Bullrich, em seu Twitter. “Vamos pedir às autoridades russas para detê-los imediatamente para que possam ser deportados”, acrescentou.

Publicidade

A Federação de Futebol da Croácia, a HNS, condenou o ato de violência e pediu averiguações. “A HNS está chocada com o vídeo. Nós sempre condenamos qualquer tipo de violência”, informou a federação. “Estamos absolutamente em choque com as imagens em questão. A Fifa condena firmemente o comportamento desses pseudo torcedores”, disse um porta-voz da Fifa.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.