Serviços 06/07/2018 00h12 Atualizado às 15h22

Jogo da Seleção altera a rotina em Santa Cruz nesta sexta

Bancos, Prefeitura, Feira Rural e Fórum terão horários modificados em razão da partida, que começa às 15 horas

O jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo, às 15 horas de hoje, altera mais uma vez a rotina em Santa Cruz do Sul. Serviços como bancos, Prefeitura e Justiça (Fórum), dentre outros, terão atendimento diferenciado ao público. A Gazeta do Sul confirmou os horários e lista a seguir as principais mudanças.

Programe-se

Bancos
Conforme orientação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências do município abrirão e fecharão as portas mais cedo. O atendimento ao público inicia às 9 horas e segue até as 13 horas. O horário foi confirmado pelo Sindibancários, de Santa Cruz do Sul.

Fórum
Das 8 horas às 14 horas.
Telefone: (51) 3711 2171

Sine
Das 8 horas às 14 horas
Telefone: (51) 3711 2622

Justiça Federal
Das 9 horas às 14 horas
Telefone: (51) 3717 7900

Prefeitura
A jornada de trabalho nas repartições públicas municipais será das 8 horas às 14 horas.  Somente nas secretarias de Transportes e Serviços Urbanos e de Obras e Infraestrutura o turno de trabalho será das 7h30 às 13h30. Na área da saúde também será normal o atendimento no Cemai, Hospitalzinho, Caps AD, Samu, PA do Hospital Santa Cruz, Unidade de Acolhimento Infantil, UPA do Esmeralda e plantão de transportes da secretaria. A Guarda Municipal seguirá sem alterações.

LEIA MAIS: Jogo do Brasil altera horário de expediente na Prefeitura nesta sexta-feira

Ministério Público do Trabalho
Das 8 horas às 12h30
Telefone: (51) 3740 0600

Promotorias de Justiça
Das 8 horas às 14 horas
Telefone: (51) 3711 2644

Escolas particulares

Educar-se
Alunos do tempo integral assistem ao jogo na escola. Os estudantes das demais disciplinas facultativas têm aula até as 14h45.

Mauá
Alunos têm aula até as 14h45 e podem ir para casa ou assistir ao jogo na escola.

Colégio Marista São Luís
Os estudantes  poderão assistir ao jogo na escola, mas os pais também têm a liberdade de buscar os pequenos na hora da partida. A aula continua após o término do jogo, caso não haja prorrogação.

Colégio Dom Alberto
Aulas ocorrem até as 14h45. Permanência na escola é facultativa. Alunos poderão assistir ao jogo no auditório do colégio.

Unisc
Conforme a assessoria de comunicação da universidade, não haverá alteração no funcionamento dos departamentos. As aulas também seguem sem mudanças.

Escolas estaduais

No mesmo dia em que ocorre a partida, as escolas estaduais estarão envolvidas com o Dia D. Trata-se do debate entre professores  e direção sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Em Santa Cruz do Sul, os educadores estarão comprometidos com a pauta das 7h30 às 14 horas. Com essa atividade, a tendência é que boa parte das instituições libere os alunos nos turnos manhã e tarde. Pelo menos é o que foi confirmado pelas escolas Ernesto Alves, Goiás e Santa Cruz. À noite, a aula ocorre normalmente.

Escolas municipais
Não haverá alteração de horários. Alunos das Emefs e Emeis permanecem em sala. Cada escola ficará livre para preparar uma programação especial.

Feira Rural central
Conforme o vice-presidente da Associação dos Feirantes do município, Danilo Hentschke, ao invés de reduzir, a Feira Rural central vai estender o horário e funcionar das 12 horas às 19 horas. “Queremos dar mais opção para os clientes. O jogo, assistimos de lá mesmo. Vamos levar televisão e talvez role até um churrasquinho”, diz.