Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Covid-19

Prefeitura desmente caso de coronavírus em Cachoeira do Sul

A Prefeitura de Cachoeira do Sul realizou, na manhã desta terça-feira, 24, uma coletiva de imprensa para tratar sobre o combate ao novo coronavírus no município. O secretário de Saúde de Cachoeira do Sul e biomédico Roger Gomes da Rosa, negou a confirmação de um caso de Covid-19 no município. A informação circula em Cachoeira do Sul desde essa segunda-feira, 23.

Segundo o secretário, há três casos suspeitos no município, apesar da manifestação da família de um dos pacientes informar que o resultado teria sido positivo. Este homem, que é empresário na cidade, foi transferido para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde segue internado.

Roger Gomes afirmou que o Laboratório Central do Estado (Lacen) ainda não enviou à Prefeitura o resultado do exame. “De forma oficial, não podemos nos manifestar. Preciso seguir os protocolos. Seria antiético se eu me manifestasse de forma diferente”, disse, durante a coletiva.

Publicidade

O secretário ainda disponibilizou números de celular para que os cachoeirenses possam tirar dúvidas sobre o novo coronavírus: (51) 9 9653 6587, (51) 9 8037 0231, (51) 9 9549 7660, (51) 9 9648 4917 e (51) 9 9896 9208. Os contatos são da equipe que vai atuar nas instalações colocadas junto à UPA de Cachoeira do Sul, onde será realizado o serviço de triagem dos pacientes que apresentarem sintomas respiratórios. Os telefones podem ser contatados das 8 às 22 horas.

Durante a coletiva, o prefeito de Cachoeira do Sul, Sergio Ghignatti, que também é médico, ressaltou a importância de serem seguidos os cuidados e orientações dos órgãos de saúde. “O momento é agora, não dá para esperar mais nada. Todos estamos atentos”, disse.

Além da mobilização para triagem dos casos mais leves e orientações, estão sendo construídos mais dez leitos no Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul (HCB). Conforme o administrador da casa de saúde, Luciano Morsch, que também participou da coletiva de imprensa, há 30 respiradores na casa de saúde, sendo 23 completos e sete simples. Com a ampliação, também serão 30 os leitos na unidade.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.