Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Prefeitura libera empresas interditadas após pagamento de multa

A administração municipal de Santa Cruz do Sul informou nessa segunda-feira, 6, que duas empresas interditadas na semana passada foram autorizadas a retomar as atividades. O processo administrativo sanitário foi julgado pela Vigilância Sanitária no domingo.

Para a reabertura, a Prefeitura estabeleceu que os empreendimentos devem seguir todas as regras determinadas pelo decreto municipal e cada um pagar uma multa de 15 UPMs, que equivalem a R$ 4.734,90.

LEIA MAIS: Justiça nega pedido para suspender decreto que fechou comércio

Publicidade

A Vigilância Sanitária explicou que as empresas são uma churrascaria e uma loja de produtos naturais localizadas no Centro. Ambas tinham autorização de vender produtos, mas com portas fechadas, sendo permitidas apenas as modalidades de drive-thru ou delivery.

Entretanto, por descumprirem o decreto municipal, foram notificadas. Como voltaram a descumprir, acabaram interditadas cautelarmente por até 90 dias.

LEIA MAIS
Estabelecimento alimentício consegue liminar e pode voltar a funcionar
Estabelecimento é interditado após descumprir decreto municipal


No fim da tarde dessa segunda, despacho assinado eletronicamente pelo desembargador Newton Luis Medeiros Fabrício, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado, concedeu o agravo de instrumento interposto pelo proprietário da loja de produtos naturais contra o ato da Prefeitura. Dessa forma, deferiu efeito suspensivo solicitado para que a empresa possa exercer suas atividades, tidas como essenciais.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.