Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

De Bento Gonçalves

Paciente internado no Hospital Santa Cruz tem Covid-19 confirmada

Foto: Lula Helfer

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul informou no começo da tarde desta quarta-feira, 29, que um dos pacientes internados no município, morador de Bento Gonçalves, teve resultado positivo para o novo coronavírus. O homem, de 48 anos, foi transferido pela Central de Leitos do Estado ao Hospital Santa Cruz.

Conforme a Prefeitura, o paciente está na UTI e foi internado na segunda-feira, 27, com febre, tosse, dispneia, desconforto respiratório e redução de oxigênio no sangue. Ele se enquadra no grupo de risco devido à obesidade.

LEIA TAMBÉM: Triagem nas paradas de ônibus testa a temperatura de 857 pessoas

Publicidade

A primeira coleta de amostra do paciente foi feita em Bento Gonçalves e o exame foi realizado por laboratório conveniado daquele município. Como ainda não havia resposta do teste, em Santa Cruz, passou por uma nova coleta, que foi enviada à Unisc.

O exame foi encaminhado para contraprova ao Laboratório Central do Estado (Lacen), em Porto Alegre. Nesta quarta-feira, 29, a Vigilância Epidemiológica recebeu o resultado do primeiro teste, feito na Serra Gaúcha, que deu positivo para coronavírus. O paciente está em estado grave, com ventilação mecânica.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.