Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Covid-19

Rio Grande do Sul chega a 91 mortes e 2,2 mil casos confirmados do novo coronavírus

Em Santa Cruz, são realizadas triagens para verificar a temperatura dos cidadãos

O Governo do Rio Grande do Sul atualizou no fim da manhã desta sexta-feira, 8, os números de casos e mortes pelo novo coronavírus em solo gaúcho. Com a atualização mais recente, o Estado chega ao número de 91 mortes e 2.220 casos confirmados – foram 38 novos casos contabilizados em relação ao último dado.

Entre estes 38 casos está um de Santa Cruz do Sul, que já tinha sido apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa). Como é um exame realizado pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o resultado demora um pouco até ser reconhecido pelo Estado, o que aconteceu nesta sexta-feira.

LEIA TAMBÉM: Primeiros resultados da PNAD Covid devem sair ainda em maio

Assim, Santa Cruz permanece, até o momento, com 13 casos confirmados, conforme o boletim mais recente, divulgado pela Sesa na noite dessa quinta-feira, 7. Oito desses pacientes estão em isolamento domiciliar, enquanto outros cinco já estão curados. Ainda há seis casos suspeitos.

Publicidade

Vale lembrar que, no número de mortes divulgado pelo Governo do Estado (91), ainda não está contabilizado o óbito que aconteceu na madrugada desta sexta em Venâncio Aires, divulgado nesta manhã.

LEIA MAIS: Venâncio Aires registra a quarta morte por causa do novo coronavírus

Conforme a atualização mais recente do RS, são 171 os municípios gaúchos que registram casos confirmados e/ou óbitos. A cidade com o maior número de casos é Porto Alegre, com 495 pessoas infectadas e 17 mortes.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.