Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coronavírus

Restaurantes de Santa Cruz ameaçam demitir 350 funcionários

Reunião entre proprietários de estabelecimentos que operam à noite ocorreu nessa sexta

Proprietários de 30 restaurantes de Santa Cruz do Sul ameaçam demitir 350 funcionários na próxima semana. A manifestação foi divulgada na tarde dessa sexta-feira, 8, após uma reunião do grupo. Alegando a inviabilidade dos negócios e a necessidade de fechamento de estabelecimentos – impedidos de atenderem à noite pelo decreto municipal vigente –, os empresários afirmam que muitos não têm condições de manter a atividade e que vão encerrar as operações.

LEIA MAIS
Proprietários de restaurantes criticam fechamento à noite
Gabinete de Emergência rejeita pedidos de igrejas, clubes e restaurantes

O advogado Alfredo Werlang Ghisleni representa as 30 empresas. De acordo com ele, a maioria dos estabelecimentos tem a principal atividade comercial no turno em que estão impedidos de funcionar. “Existem dificuldades para o pagamento de encargos, fornecedores e obrigações trabalhistas. Há empresas que estão há mais de 30 dias sem faturar.”

Publicidade

Segundo ele, as empresas querem aguardar até o início da semana. “Após este período, poderemos ingressar com uma ação judicial ou proceder ao fechamento e desligamento dos funcionários.” O Comitê de Emergências disse que não iria se posicionar sobre o caso.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.