Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pandemia

Santa Cruz registra 10 novos casos de coronavírus em apenas um dia

A Laranjeiras poderá funcionar de acordo com o plano de contingenciamento | Foto: Freepik

A prefeitura de Santa Cruz do Sul confirmou dez novos casos de coronavírus. Com isso, chega a 25 o total de pessoas que já contraíram a doença no município. O resultado dos novos exames realizados por laboratório foi divulgado no começo da madrugada deste domingo, 10.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde, entre os novos registros, nove envolvem pessoas ligadas ao Residencial para Terceira Idade Laranjeiras, que possui duas unidades no município. Três deles estão internados no Hospital Santa Cruz. O caso é acompanhado pelo Ministério Público.

A Secretaria Municipal da Saúde de Santa Cruz alerta que adotou medidas para investigar a situação. Novos exames serão realizados em pessoas que tiveram contato com os pacientes que estão a Covid-19 e que possuem relação com a clínica.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:
Instituições de permanência de idosos recebem recomendações do MP
Casas geriátricas reforçam os cuidados durante pandemia


Por causa da situação, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul publicou uma recomendação para que as Institutições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) que funcionam no município não recebam visitas ao longo deste domingo. Os detalhes sobre os casos confirmados foram repassados para a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde e para a Secretaria Estadual de Saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que adotou medidas para rastrear pessoas que tiveram contato com os novos pacientes que estão com a Covid-19. A reportagem da Gazeta entrou em contato com a administração da clínica durante a manhã deste domingo e, em breve, eles devem se manifestar por meio de nota para esclarecer o assunto e as providências já adotadas.

Publicidade

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.