Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fase preliminar

Empresa tem resultado positivo em teste de vacina contra o coronavírus

A empresa Moderna anunciou nesta segunda-feira, 18, que teve avanços em testes da vacina mRNA-1273 contra o novo coronavírus. Em comunicado, a empresa farmacêutica norte-americana relatou “dados positivos” em testes iniciais com 45 pessoas.

Segundo a Moderna, a vacina parece ser segura e foi bem tolerada pelos participantes dos testes. “A fase provisória 1, embora em estágio inicial, demonstra que a vacinação com o mRNA-1273 produz uma resposta imune da mesma magnitude que a provocada por infecção natural”, disse o diretor médico da Moderna, Tal Zaks, em comunicado, acrescentando que a empresa acredita que a vacina “tem o potencial para prevenir a Covid-19.” Clique aqui para ler o comunicado, em inglês.

LEIA TAMBÉM: EUA iniciam testes em humanos de possível vacina contra o coronavírus

Publicidade

Os pacientes receberam três doses diferentes da vacina durante os testes. A fase 3, que deve ampliar o número de pessoas testadas, deve ter início em julho, segundo a empresa. Às 9h17 (de Brasília), a ação da Moderna saltava mais de 29% nos negócios do pré-mercado em Nova York.

LEIA TAMBÉM
Coronavírus mobiliza pesquisadores em nova corrida global por vacina
Gigante do tabaco quer começar a fabricação de vacinas em junho

A Organização Mundial de Saúde (OMS) realizou levantamento que aponta, com dados até a última sexta-feira, 15, que há 118 vacinas contra o coronavírus sendo desenvolvidas, incluindo a da Moderna.

Com informações do Estadão Conteúdo.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.