Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Santa Cruz mantém aulas suspensas no município até dia 30

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul atualizou no fim da manhã desta terça-feira, 2, os decretos municipais que determinam a suspensão das aulas presenciais no município. Conforme os novos documentos, foi prorrogado o período de interrupção das aulas tradicionais, em primeiro momento, até o dia 30 de junho.

Desta forma, seguem suspensas as atividades presenciais de ensino infantil, fundamental, médio, de estabelecimentos públicos e privados, inclusive para escolas e estabelecimentos de ensino em geral, como cursos de idiomas, esportes, artes, culinária e similares até o fim deste mês.

Continuam também interrompidos os projetos extraclasses da Secretaria Municipal de Educação, o que inclui AABB Comunidade, Pequenos Campeões, e demais atividades das escolas municipais, bem como as atividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), segundo os decretos.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
Estado publica decreto com ajustes no Distanciamento Controlado
Santa Cruz tem 90 casos confirmados de Covid-19

Os documentos ainda estabelecem que, a partir de 15 de junho, o ensino superior poderá retornar as atividades presenciais em aulas práticas, pós-graduação e cursos livres, “desde em consonância com o modelo e protocolos determinados pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul”.

Ainda fica permitido o ensino individual, exclusivamente aulas individuais de música, artes plásticas, trabalhos manuais, idiomas, informática e reforço escolar. Esta determinação vale somente se for possível manter o distanciamento mínimo de 2 metros, além das medidas de higienização necessárias.

Publicidade

>>> Clique aqui para ler o decreto Nº 10.634
>>> Clique aqui para ler o decreto Nº 10.635

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.