Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atenção

Pantano Grande tem surto de coronavírus entre servidores municipais

Foto: Assessoria de Imprensa

Pantano Grande | Foto: Divulgação/Prefeitura

O município de Pantano Grande entra em estado de alerta a partir da confirmação de 55 novos casos do novo coronavírus entre essa sexta-feira, 3, e sábado, 4. A situação acontece após o prefeito de Pantano, Cássio Soares, testar positivo para Covid-19 nessa sexta, juntamente com o vice-prefeito, Ivan Trevisan.

LEIA MAIS: Prefeito de Pantano Grande testa positivo para Covid-19

A partir da confirmação desses dois casos, foi realizada uma operação para testar todos os servidores municipais que atuam no Centro Administrativo, onde funcionam todas as secretarias municipais, exceto Agricultura e Obras. Segundo a assessoria de imprensa do Município, agentes realizaram testes até a meia-noite, para garantir a testagem em massa.

Dos 80 servidores que passaram pelo teste, 55 tiveram o resultado positivo para o novo coronavírus, incluindo o prefeito e vice. Assim, Pantano Grande saltou de 3 casos confirmados para 58 pessoas com resultado positivo para Covid-19.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
Região de Santa Cruz do Sul mantém bandeira laranja
Vale do Rio Pardo sente os efeitos da pandemia na arrecadação
Pesquisa revela maior incidência do coronavírus em Santa Cruz

Conforme a assessoria de imprensa, a maioria dos casos confirmados é de servidores da área da saúde, seguido por outros setores, como finanças e o próprio gabinete do prefeito. Não há, no entanto, restrição por setor – praticamente todos os pontos do Centro Administrativos tiveram algum caso confirmado.

A primeira medida, conforme a Prefeitura, foi o isolamento domiciliar de todos os servidores, positivos ou não. O prefeito então convocou um comitê de crise, que deverá se reunir às 14 horas, por videoconferência, para determinar quais serão as ações a serem tomadas a partir de agora.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.