Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Porto Alegre

Professores mantêm bloqueio na entrada do Centro Administrativo

Os integrantes do comando de greve do Cpers/Sindicato, que ocuparam ainda na tarde de segunda-feira, 13, o térreo do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) em Porto Alegre, mantêm o bloqueio do acesso ao prédio para evitar que as atividades sejam retomadas nesta quinta-feira, 16. A mobilização mesmo diante da decisão da juíza Andréia Terre do Amaral, da 3ª Vara da Fazenda do Foro Central, que manda os professores liberarem a entrada.

Segundo a presidente do Cpers, Helenir Schurer, a ideia é continuar com a manifestação. “Somente uma proposta resolve o nosso problema. O secretário tentou negociar a entrada aqui, mas a reação de quem faz parte da manifestação é evidente”, disse, em entrevista ao jornal Correio do Povo, ao se referir aos gritos de ‘proposta’ elaborado por outros docentes.

Conforme Helenir, a reunião mediada pela juíza Andréia, que ocorreu na madrugada dessa quinta, terminou sem acordo. “Ficamos mais de duas horas na companhia da juíza tentando buscar um acordo, mas o governo está irredutível. Eles querem que a gente saia para que seja apresentada uma proposta, mas já foram realizadas quatro audiências e as iniciativas são as mesmas. O nosso medo é sair daqui e receber a mesma proposta das outras vezes”, explicou.  

Publicidade

Já o funcionário da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Dari Rodrigues da Silva, acredita que a manifestação dos professores passou dos limites. “Acho que o direito deles termina quando começa o meu. Eu estou aqui para trabalhar e tenho uma agenda a cumprir e não consigo entrar no prédio. Acho uma falta de consideração, até porque estamos assim há vários dias. Acho que isso irá terminar, ainda mais com a decisão judicial”, finalizou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.