Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Doutorado em Letras da Unisc é aprovado pela Capes

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta sexta-feira, 11, os resultados da apresentação de propostas de novos cursos de pós-graduação stricto sensu. Entre os aprovados está o doutorado em Letras da Universidade de Santa Cruz do Sul. A notícia foi comemorada pelos integrantes do Programa de Pós-graduação em Letras (PPGL), que já oferece o mestrado, e pelos membros da reitoria da instituição.

Segundo a coordenadora do PPGL, Rosane Cardoso, esta é uma grande conquista para o Programa. “Um dos nossos principais objetivos se concretiza ao podermos oferecer, também em nível de doutorado, apoio à formação continuada de profissionais de Letras, de Comunicação e de áreas afins.  É também um momento que reforça o empenho da Unisc em incentivar o desenvolvimento da pesquisa na instituição”, afirma. Rosane destaca ainda que a aprovação do doutorado coroa o reconhecimento que o PPGL vem obtendo nas avaliações da Capes. “Estamos, realmente, muito entusiasmados com a proposta do Programa em Letras e, muito brevemente, divulgaremos detalhes sobre o processo de seleção do doutorado”, comenta.

Após avaliação pelas respectivas áreas, as propostas dos novos cursos foram analisadas durante a 167ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada de 24 a 27 de outubro, em Brasília. “Para o PPGL, a aprovação do doutorado é um momento muito importante, pois traduz a maturidade científica do Programa, que já titulou mais de uma centena de mestres e agora se propõe ao novo desafio de formar doutores em Letras”, salienta a coordenadora adjunta do PPGL, Rosângela Gabriel.

Publicidade

De acordo com ela, a proposta do Programa é interdisciplinar, tanto no mestrado quanto no doutorado. “O PPGL acolhe candidatos de diversas áreas do conhecimento, que tenham a leitura como foco de interesse de suas pesquisas”, aponta.

As inscrições para o doutorado em Letras serão abertas neste mês e se estenderão até o dia 4 de janeiro de 2017. Serão ofertadas 10 vagas e haverá a possibilidade de bolsas de estudo. O início das aulas ocorrerá em março de 2017. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3717-7322 ou pelo e-mail [email protected].

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.