Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

I Jornada Pedagógica abre ano letivo nas escolas municipais

Professores da rede municipal lotaram o auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul na I Jornada Pedagógica 2017. A atividade ocorreu nesta quarta-feira, 15 e contou com dois professores que palestraram sobre educação pública. No primeiro momento, o professor e Doutor em Psicologia, Luiz Antonio Correa falou sobre “A importância do afeto, do desenvolvimento emocional e cognitivo do educando”.

Pela tarde, às 13h30 foi a vez de Celso Antunes, que abordou durante aproximadamente uma hora, o tema “Como desenvolver em uma escola pública, um ensino de qualidade”, com histórias vividas por ele e seus colegas em sala de aula. Também falou sobre os exemplos de ensino que viu em países modelo no mundo, como a Finlândia. No final, o público pode fazer perguntas e contar com o autógrafo de Antunes em seus livros educacionais.

 A secretária de Educação, Jaqueline Marques, disse que a escolha dos palestrantes foi com o intuito de intensificar a qualidade do ensino na rede municipal e também aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). 

Publicidade


Secretária de Educação, Jaqueline Marques, diz que palestras são motivadoras e enriquece os professores

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.