Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Colégio Mauá realiza Seminário de Professores

Durante os dias 15, 16 e 17 de fevereiro, os 102 professores do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, participam de um seminário que antecede o início do ano letivo de 2017. A abertura do ‘Seminário de Professores: Reforma?! Os desafios da nossa escola’ aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15, no Teatro do educandário, com meditação e a palestra ‘Professar sim, sempre, com alegria e afetividade’, ministrada pela professora e doutora Marguit Goldmeyer. “Iniciamos com o Seminário de Professores 2017 um novo ciclo de aprendizagens. Na próxima segunda-feira, aguardamos nossos alunos para mais um ano de muito estudo e com novidades no ambiente escolar”, destacou o diretor do Mauá, Nestor Raschen.

Durante a palestra de abertura foram abordados assuntos como: redes sociais, solidariedade, valores, compromissos enquanto professor, verbos de comando adotados pela instituição, entre outros. O evento, que se estende até sexta-feira 17, vai contar ainda com oficinas da equipe pedagógica da escola focadas nos professores de cada área: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio; momentos de reflexão e meditação; palestras; orientações administrativas e pedagógicas; e almoço de confraternização com educadores e funcionários na sexta-feira ao meio dia, quando se encerram as atividades.

Aulas

Publicidade

O Colégio Mauá é integrante da Rede Sinodal de Educação e um dos mais tradicionais do Rio Grande do Sul, com 147 anos de história. Na próxima segunda-feira, 20 de fevereiro, a instituição aguarda os 1,6 mil estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio. Em 2017, o educandário ainda vai contar com 102 professores, 75 funcionários, 68 turmas em 48 salas de aula, desde a Educação Infantil, Séries Iniciais, Ensino Fundamental (5º ao 9º ano) e Ensino Médio, nos turnos da manhã e tarde.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.