Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Rede estadual retoma as aulas nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 22, mais de 33 mil alunos da rede estadual retomam a rotina no Vale do Rio Pardo. Somente nos municípios de Sobradinho e Mato Leitão as aulas ainda não vão começar hoje, pois as escolas seguem o calendário escolar do município, devido ao uso do transporte escolar. Em Candelária, a Escola Professor Penedo também terá o início das atividades adiado, porque as obras realizadas na estrutura não estão concluídas.

Segundo o responsável pela 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, o início do ano letivo deve ser tranquilo, já que não há nenhum indicativo de greve de professores na rede estadual. A única dificuldade – já recorrente – é para fechar o quadro docente. De acordo com Moura, há pelo menos 10% de deficit de profissionais. “Mas são poucas escolas com o problema, nada que comprometa o início do ano”, afirmou.

Desde a semana passada, educadores e equipes diretivas participam de reuniões e preparam a recepção aos estudantes. Conforme Moura, o foco da preparação do ano letivo está nas questões pedagógicas que têm se apresentado, tendo em vista que a educação passa por um momento de reestruturação curricular. “O objetivo é melhorar a educação e, assim, aumentar os índices de avaliação dos nossos alunos”, disse. 

Publicidade

O coordenador ainda lembrou que os alunos que não estão matriculados devem ir até um educandário para encaminhar o ingresso.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.