Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Insentivo

Exposição de obras marca início de ano letivo na Escola Harmonia

Alunos do 5º ao 9º ano da Escola Municipal Harmonia, do Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz, tiveram uma experiência diferente neste início de ano letivo. Na última semana, telas de tinta acrílica, maquetes e desenhos elaborados por crianças e adolescentes ficaram expostos no bloco 1 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).  

De acordo com o professor de artes, Luiz Kauffmann, responsável pela exposição, socializar criações de sala de aula faz com que os estudantes valorizem ainda mais a disciplina. “Momentos como esse são importantes porque a arte, muitas vezes, é vista como uma atividade secundária, mas ela é importante porque trabalha a sensibilidade do aluno”, explica o educador.

Aos 11 anos, a primeira vez em que Diogo dos Santos Lopes entra em uma universidade será sempre recordada como um momento de encantamentos. Nem imaginava que, nesse mesmo espaço, de dimensões imensuráveis para o menino, sua obra de arte seria vista por centenas de acadêmicos. “Fiquei feliz quando o professor disse que muita gente conheceria a tela que pintei”, declarou.

Publicidade

Para a diretora da instituição, Sayonara Escalante Farias, as telas sairão da Unisc para serem expostas nos corredores da Escola Harmonia nesta semana. “Vamos montar uma galeria especial, porque esses alunos merecem”, disse a diretora.  

As obras foram uma releitura de artistas como Tarsila do Amaral, Van Gogh e Romero Brito.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.